Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
Antônio Brum, vice-Presidente do Grêmio, mandou uma mensagem direta para o Internacional após o Colorado reclamar da arbitragem de Bruno Arleu para o clássico.
Brum destacou que o Grêmio está totalmente focado na busca pela vitória e os três pontos no Brasileirão:
“Ganhar um Gre-Nal é sempre mais gostoso. Estamos muito motivados para fazer uma boa reta final de temporada e tentar compensar tudo que aconteceu por fatores que a gente já debateu. Então, o foco é total no jogo. Eu posso garantir para o torcedor que o Grêmio vai fazer um jogo muito forte no sábado e se Deus quiser sair com um excelente resultado”, reforçou.
O dirigente explicou também a folga dada aos funcionários no início da semana, vale lembrar que o Grêmio jogou contra o Atlético Mineiro na Data FIFA:
“A folga que o Grêmio concedeu aos funcionários foi previamente combinada, e atrelada ao bom resultado contra o Fortaleza. A CBF marcou esse jogo contra o Atlético-MG e a folga foi empurrada para a frente. Tivemos uma semana cheia para trabalhar. O Renato entra na parte técnica, tática e anímica. O que não foi trabalhado na última segunda-feira”, explicou o dirigente.
Brum criticou o Internacional sobre a reunião extraordinária do clube com a CBF para a mudança da arbitragem:
“Vou ao microfone e faço um apelo pela melhora das arbitragens. Obviamente, o próximo jogo é o Gre-Nal, e eu vou fazer um apelo para o próximo jogo. E aí, do outro lado lá, chamaram a gente de retrógrado e fizeram a coisa mais (retrógrada). Nem sabia que isso existia no futebol ainda, uma reunião de urgência com a CBF para tentar mudar o árbitro. E que clima que está sendo gerado para o árbitro em um estádio com 50 mil pessoas, em que o presidente do Inter chama o árbitro de vagabundo numa súmula, que vai ser julgada, que clima que se gera? Isso não é condicionamento de arbitragem, isso não é retrógrado?”, finalizou Brum.
Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com campanhas equilibradas, as equipes possuem objetivos diferentes na competição. O Grêmio está na 11ª colocação, com 35 pontos, e deseja voltar a pontuar após a derrota para o Atlético-MG na última rodada.
Na sexta colocação, com 46 pontos, o Internacional vem de empate com o Corinthians e quer permanecer no G-6, lutando por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O imbróglio envolvendo o Clássico dos Milhões enfim chegou ao fim. Flamengo e Vasco entraram…
Pedrinho BH está surpreso com as diferenças que encontrou na transição do mercado corporativo para…
Pedrinho BH não está satisfeito com as movimentações do Cruzeiro no mercado da bola. O…
O artilheiro do Cruzeiro na temporada está na mira de outro time brasileiro. Gabigol recebeu…
Pedrinho BH revelou que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, admitiu…
Carlo Ancelotti revelou que não precisou ter uma conversa particular com Vinícius Jr para prepará-lo…