Antônio Brum, vice-Presidente do Grêmio, mandou uma mensagem direta para o Internacional após o Colorado reclamar da arbitragem de Bruno Arleu para o clássico.
Brum destacou que o Grêmio está totalmente focado na busca pela vitória e os três pontos no Brasileirão:
“Ganhar um Gre-Nal é sempre mais gostoso. Estamos muito motivados para fazer uma boa reta final de temporada e tentar compensar tudo que aconteceu por fatores que a gente já debateu. Então, o foco é total no jogo. Eu posso garantir para o torcedor que o Grêmio vai fazer um jogo muito forte no sábado e se Deus quiser sair com um excelente resultado”, reforçou.
O dirigente explicou também a folga dada aos funcionários no início da semana, vale lembrar que o Grêmio jogou contra o Atlético Mineiro na Data FIFA:
“A folga que o Grêmio concedeu aos funcionários foi previamente combinada, e atrelada ao bom resultado contra o Fortaleza. A CBF marcou esse jogo contra o Atlético-MG e a folga foi empurrada para a frente. Tivemos uma semana cheia para trabalhar. O Renato entra na parte técnica, tática e anímica. O que não foi trabalhado na última segunda-feira”, explicou o dirigente.
Brum criticou o Internacional sobre a reunião extraordinária do clube com a CBF para a mudança da arbitragem:
“Vou ao microfone e faço um apelo pela melhora das arbitragens. Obviamente, o próximo jogo é o Gre-Nal, e eu vou fazer um apelo para o próximo jogo. E aí, do outro lado lá, chamaram a gente de retrógrado e fizeram a coisa mais (retrógrada). Nem sabia que isso existia no futebol ainda, uma reunião de urgência com a CBF para tentar mudar o árbitro. E que clima que está sendo gerado para o árbitro em um estádio com 50 mil pessoas, em que o presidente do Inter chama o árbitro de vagabundo numa súmula, que vai ser julgada, que clima que se gera? Isso não é condicionamento de arbitragem, isso não é retrógrado?”, finalizou Brum.
Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com campanhas equilibradas, as equipes possuem objetivos diferentes na competição. O Grêmio está na 11ª colocação, com 35 pontos, e deseja voltar a pontuar após a derrota para o Atlético-MG na última rodada.
Na sexta colocação, com 46 pontos, o Internacional vem de empate com o Corinthians e quer permanecer no G-6, lutando por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
John Textor está confiante para Palmeiras x Botafogo O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão…
O Flamengo celebrou nesta última sexta-feira (22) os conselheiros que aprovaram a construção do novo…
Depois de quatros derrotas consecutivas no campeonato, Rafael Paiva deixa o comando Cruz-Maltino O Vasco…
Tricolor ficou apenas no empate diante do Galo, no Morumbi Na noite do último sábado…
A confusão no final do jogo entre Atlético-MG e Botafogo protagonizada pelos jogadores de ambos…
O Palmeiras pode estar próximo de assinar com uma joia do futebol argentino para reforçar…