Ele deixou o Cruzeiro questionado mas agora está se destacando na Europa

Camisa do Cruzeiro 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Paulo Vitor reencontrou o bom futebol em Portugal após uma passagem apagada pelo Cruzeiro. O atacante, que foi muito criticado pela torcida celeste, tem mostrado seu valor no Portimonense, clube que defende desde agosto deste ano. Aos 25 anos, ele assinou um contrato longo, válido até dezembro de 2028, e já começa a se destacar, ajudando a equipe na briga para voltar à elite do futebol português.

A trajetória recente do atacante inclui uma rescisão com o Novorizontino, onde atuava por empréstimo na Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo com o Cruzeiro iria até junho de 2025, mas a proposta do Portimonense abriu as portas para Paulo Vitor voltar ao futebol europeu. Em seu novo clube, o jogador rapidamente encontrou o caminho das redes, marcando cinco gols em sete jogos – quatro deles na Segunda Divisão e um na Taça de Portugal.

O destaque de Paulo Vitor até o momento foi na goleada por 5 a 1 sobre o Marítimo, quando o atacante balançou as redes duas vezes e foi aplaudido de pé pela torcida ao ser substituído. Com a camisa 11, ele parece ter reencontrado a confiança que lhe faltou no Brasil, e seu desempenho tem sido fundamental para o Portimonense na luta pela promoção.

Screenshot_1

Contratado pelo Cruzeiro em julho de 2022, Paulo Vitor era uma aposta da gestão de Ronaldo Fenômeno, então sócio majoritário da SAF do clube. O atacante veio do Real Valladolid B, time que também pertence a Ronaldo, e foi cedido à Raposa após o Rio Ave, de Portugal, fazer uma oferta de R$ 500 mil por seus direitos econômicos. A expectativa era alta, mas os resultados não apareceram.

Durante sua passagem pelo Cruzeiro, Paulo Vitor foi pouco aproveitado. Sob o comando de três treinadores (Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori), ele disputou apenas oito partidas e não participou de nenhum gol. Com o novo técnico, Zé Ricardo, com quem o jogador já tinha tido pouco espaço no Vasco, as oportunidades se tornaram ainda mais escassas. No fim de 2023, acabou sendo emprestado ao Novorizontino, onde fez 20 jogos e deu três assistências.

Agora em Portugal, Paulo Vitor espera manter o bom momento e continuar sendo peça-chave no Portimonense.