Desbancando gigantes!
Nos últimos anos, o Fortaleza vem conseguindo brigar frente a frente com equipes que possuem orçamentos muito maiores do que o seu. Nesta temporada, isso não vem sendo diferente.
É bem verdade que o Leão do Pici já foi eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Enquanto na primeira caiu para o Corinthians, nas quartas de final, na segunda deu adeus à competição na terceira fase, contra o Vasco da Gama.
Porém, no Campeonato Brasileiro, é um dos times a ser batido. Atualmente, a equipe cearense está em terceiro lugar do certame nacional, com 56 pontos, atrás apenas do Palmeiras, com 57, e do líder Botafogo, que possui 60.
Mesmo que o foco do time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda seja conseguir o maior número de pontos possíveis até o fim do Brasileirão, o planejamento da diretoria para 2025 já está em andamento.
Renovações muito perto
Isso fica bem evidente ao negociar com personagens importantes para seguir no próximo ano. Após acertar a renovação de contrato de Vojvoda até dezembro de 2025, há acordo para o mesmo acontecer com outros dois jogadores.
Um deles é o volante Matheus Rossetto, que chegou em fevereiro, após defender o Atlanta United, da MLS, e assinou até o fim deste ano. De acordo com a Itatiaia, há um acordo no contrato para que seu novo vínculo vá até o fim de 2026 e deve ser acionado.
Outro nome é o zagueiro Kuscevic. Ele está emprestado pelo Coritiba até o fim do ano e para adquirí-lo em definitivo, o Leão do Pici tem que exercer a opção de compra de 1,3 milhão de dólares (R$ 7,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos até dezembro, o que deve acontecer.
Outras renovações
Vale salientar que o Fortaleza vem renovando o vínculo de muitos jogadores de seu plantel. São os casos do goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o volante Lucas Sasha e os atacantes Lucero e Breno Lopes. Em contrapartida, o zagueiro Titi deverá sair após o fim da temporada e não deverá ter seu contrato renovado.