Lucas Lima é peça-chave na campanha do Sport rumo à Série A, liderando o ranking de assistências na Série B do Campeonato Brasileiro com seis passes decisivos e um gol marcado. Sob o comando do técnico Pepa, o time pernambucano ocupa a terceira posição com 53 pontos e ainda tem um jogo a menos em relação a alguns concorrentes diretos.
- Grêmio oferece 3 jogadores ao Santos por Soteldo
- Torcida do Santos pede retorno de atacante ao clube
Segundo apuração da Trivela, confirmadas pelo DIÁRIO, o Sport demonstra interesse em manter Lucas Lima após o término de seu empréstimo, que vai até o fim da Série B. O meio-campista de 34 anos está emprestado pelo Santos, com quem tem contrato até o final de 2025.
Embora não haja cláusula de compra no acordo, o clube planeja iniciar conversas com os representantes do jogador e o Santos após o encerramento da competição.
Atualmente, o Sport arca com 50% dos salários de Lucas Lima, cerca de R$ 175 mil mensais de um total de R$ 350 mil. A diretoria reconhece o comprometimento e a satisfação do atleta em sua passagem pela Ilha do Retiro, reforçando a intenção de discutir sua permanência para a próxima temporada.
Em 2023, mesmo com a campanha abaixo do esperado do Santos, Lucas Lima foi o maior assistente da temporada pelo Peixe, com 11 passes para gol, igualando Neymar como maior assistente do Santos na década, ambos com 66 assistências.
A temporada atual é importante para a carreira de Lucas Lima, que sente ter recuperado seu futebol na Ilha do Retiro. Isso porque, o atleta expressou felicidade no clube, afirmando que se sente em casa e é apoiado por todos, desde a presidência até a comissão técnica. Apesar de concentrado no objetivo de subir para a Série A, ele considera a possibilidade de permanecer no clube no próximo ano.
Além disso, o jogador revelou que a diretoria rubro-negra já o procurou para discutir uma possível continuidade em 2025, e ele manifestou interesse. “Minha vontade é terminar o ano no G-4, subir, ter o acesso. A diretoria já me perguntou se tenho interesse de permanecer, disse que tenho, eles sabem do meu desejo, mas é viver o momento”, afirmou em coletiva no início deste mês.