Situação com Romero no Corinthians deixa neto revoltado

Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Neto critica possível saída de Romero do time titular do Corinthians e questiona técnico Ramon Díaz

A possibilidade de Ángel Romero perder a vaga de titular no Corinthians para Memphis Depay, no duelo contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (17), irritou o ex-jogador e apresentador Neto. Conhecido por suas opiniões fortes, Neto não poupou críticas ao técnico Ramon Díaz, que pode optar pelo holandês ao lado de Yuri Alberto no ataque alvinegro.

“Romero perdeu a posição. Como sempre é o Romero, né? Mais fácil tirá-lo do que o Memphis Depay. Quem é mais importante? Romero ou Memphis? Nenhum jogador é mais importante do que o Romero. Nem o Hugo”, afirmou Neto, deixando claro seu descontentamento com a possibilidade do paraguaio ficar no banco.

Neto também criticou duramente o treinador e seu filho, Emiliano Díaz, que integra a comissão técnica do Corinthians: “Ramon Díaz é um péssimo treinador, assim como o filho”, disparou o apresentador.

Romero treinou normalmente com o elenco corintiano na última quarta-feira (16), após atuar por 45 minutos na vitória do Paraguai sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, o atacante pode acabar sendo preterido por Depay, contratação de grande impacto do clube nos últimos anos. Mesmo sem ter marcado gols em quatro partidas pelo Timão, o holandês tem duas assistências e ainda busca se firmar como titular.

O jogo contra o Athletico-PR é crucial para o Corinthians, que ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro com 32 pontos, apenas um a mais que o Furacão, 17º colocado com dois jogos a menos. A luta contra o rebaixamento coloca ainda mais pressão sobre o técnico Ramon Díaz para fazer escolhas certeiras na escalação.

Apesar de dividir opiniões entre a torcida, Romero tem sua importância para o clube. Na temporada passada, o paraguaio foi decisivo para manter o Timão na elite do futebol brasileiro, e, em 2023, acumula 14 gols e quatro assistências em 48 partidas.