O treinador Rafael Paiva já mudou de assunto e já está atento à disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. O Vasco enfrenta o Atlético-MG com a necessidade urgente de vencer. Depois da derrota para o São Paulo, o técnico declarou que a partida será uma batalha.
– A respeito de sábado, é o jogo mais importante nos últimos 11 anos. Temos total clareza do que temos que fazer: ganhar o jogo, tentar buscar a final. É importantíssimo pra história do Vasco, pra nossa equipe. É uma guerra. Não tem muito o que fazer de treino, temos duas sessões, vamos chegar (no Rio de Janeiro) amanhã à tarde. Mas temos total clareza de como temos que disputar o jogo. Sendo o jogo mais importante do ano, a gente tem que se doar completamente para buscar essa final, cravou Rafael Paiva. E completou:
– Temos que competir muito, não é diferente disso, tentar buscar a vitória. Não tem outro resultado para nós do que pelo menos um gol de vantagem, para levarmos para os pênaltis. Temos que encarar que é a nossa final, como temos encarado alguns jogos. Mas de fato esse é o mais importante dos últimos 11 anos. Temos que dar o peso, deixar tudo dentro de campo, ser um time muito aguerrido. É isso. Só nós temos que fazer as coisas acontecerem lá dentro de campo para conseguirmos sair dessa situação que tanto nos incomoda.
Antes de finalizar a coletiva, Rafael Paiva pediu que a torcida do Vasco persista na crença no grupo. Segundo o treinador do Cruz-Maltino, a equipe vai se recuperar e proporcionar alegrias aos torcedores do Gigante da Colina.
– Que continue acreditando na gente. Vamos dar a volta por cima, lutar muito para sábado fazer um grande jogo. A gente precisa dar essa resposta para a torcida. Não vai faltar luta, batalha, vontade, determinação. É muito importante pro Vasco chegar nessa final, e o Vasco é muito grande para estar há tanto tempo sem chegar na final de uma competição brasileira.
Com mais um resultado negativo, o Vasco permanece com 37 pontos no Brasileirão. O time não vence há cinco partidas no torneio e está na 10 colocação na classificação.
Neste sábado (19), o Vasco enfrenta o Atlético em São Januário, às 18h30, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Galou ganhou por 2 a 1 de virada.
Cássio fala sobre a decisão Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance…
O Santos está em busca de um nome para comandar o time em 2024, e…
Conselho do Corinthians convoca reunião para votação de impeachment O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians…
Retornando das atividades com a Seleção Brasileira nos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo…
O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…
Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…