É oficial! Diretoria do Santos confirma rescisão

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Goleiro estava emprestado ao São Caetano

O goleiro Paulo Mazoti está novamente a disposição do Santos. O arqueiro estava emprestado ao São Caetano para participar da Copa Paulista, mas não foi acionado durante a competição. Após seu retorno da equipe de São Caetano do Sul, ele voltou a integrar o ‘Grupo B’ e faz parte dos planos para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Mazoti possui contrato até dezembro e esteve entre os jogadores ‘afastados’ desde o começo da temporada. Nascido em 2000 e natural de Ribeirão Pires (SP), ele chegou ao clube ainda na categoria Sub-11 e passou por toda a formação nas categorias de base do Alvinegro. Depois de atuar nas equipes Sub-20 e Sub-23, o goleiro foi convocado pelo preparador de goleiros Arzul e passou a fazer parte do elenco profissional.

Embora tenha sido convocado algumas vezes, Paulo ainda não fez sua estreia no time profissional. A última temporada em que ele jogou foi em 2021, quando participou de duas partidas na Copa Paulista e outras duas no Brasileiro de Aspirantes. No ano anterior, ele esteve em campo em três jogos pela Copa São Paulo, dois pelo Brasileiro Sub-20 e sete pelo Brasileiro de Aspirantes.

Em 2019, Mazoti participou de 12 jogos no Paulista Sub-20, cinco no Brasileiro Sub-20 e três no Brasileiro de Aspirantes. Antes disso, ele jogou nas categorias Sub-11 até Sub-17, mas foi no Sub-20 e no Sub-23 que teve mais oportunidades. No entanto, ele ainda não conseguiu se firmar como uma peça importante na equipe.

Paulo Mazoti tem sido elogiado por sua habilidade de leitura de jogo e principalmente por sua agilidade sob as traves. Ele se destaca em treinos, por sua dedicação e comprometimento, fazendo com que chame a atenção da comissão técnica. O goleiro é conhecido por ter uma boa saída de bola, o que é cada vez mais valorizado e pedido no futebol moderno.

Mazoti também é um jogador que demonstra liderança em campo, desde suas atuações nas categorias de base, onde quase sempre orienta seus companheiros durante os jogos. Existe a expectativa do goleiro conquistar seu espaço na equipe principal.