Veja detalhes do novo contrato do treinador da equipe feminina
Na última quinta-feira (17), o Cruzeiro renovou o contrato do técnico Jonas Urias, da equipe feminina do Cruzeiro. Antes, o vínculo do treinador era até dezembro de 2025 e agora passa a ser até dezembro de 2026.
- Jogador Cruzeiro responde goleiro do Lanús sobre declaração polêmica
- Vai rolar! A primeira compra do Cruzeiro para 2025
A diretoria da Raposa entende que o treinador vem fazendo um bom trabalho a frente da equipe feminina cruzeirense e optou por renovar o contrato de Jonas antes mesmo de entrar na temporada 2025.
Jonas Urias tem 37 anos de idade e chegou para comandar o Cruzeiro em setembro do ano passado. Em seu primeiro ano de trabalho, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro, assim fazendo grande sucesso na equipe da Raposa.
Em 2024, Urias conduziu o Cruzeiro até a final da Supercopa, mas terminou como vice-campeão, após ser derrotado pelo Corinthians na decisão. No Campeonato Brasileiro, a equipe celeste foi eliminada nas quartas de final para o Palmeiras.
Jonas esteve à frente do Cruzeiro em apenas cinco jogos em 2023, conquistando 100% de aproveitamento. Sob seu comando, o time venceu as cinco últimas partidas do torneio: duas na fase de grupos, duas nas semifinais e a final em jogo único.
Na temporada atual, Urias comandou o Cruzeiro em 22 jogos, conquistando 11 vitórias, quatro empates e sofrendo sete derrotas. Durante esse período, a equipe celeste marcou 51 gols, com uma média de 2,3 gols por partida, e sofreu 22 gols, resultando em uma defesa relativamente sólida, com média de 1 gol por jogo.