Galo observa atentamente a situação de seus lesionados
O Atlético-MG enfrenta o Vasco neste sábado (19) pelo confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil e o técnico Gabriel Milito observa atentamente a situação de seus jogadores lesionados para saber se poderá contar com reforços.
- A declaração de Paulinho, do Atlético-MG, sobre sua saída do Vasco
- Atitude da torcida do Atlético-MG ganha destaque no exterior
Os laterais Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda) e Rubens (lesão na coxa direita), o meia Bernard (lesão no joelho direito) e o atacante Cadu (lesão no joelho direito) continuam com a equipe da fisioterapia. No entanto, Milito mostrou otimismo em poder contar com os laterais, em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (16) após o duelo contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
“A evolução dos dois jogadores (Arana e Rubens) está sendo boa. Estão evoluindo muito, muito bem. Trabalhando com os fisioterapeutas todo dia no clube para chegar primeiro ao jogo do Vasco. Depois, à semifinal da Copa Libertadores. Eu tenho fé que sim, que vão estar”, disse Milito.
Já o meia argentino Matías Zaracho alternou entre a parte da fisioterapia e a academia. O jogador está fora do confronto decisivo deste sábado contra o Vasco e poderá perder o duelo de ida da Libertadores contra o River Plate também. A tendência é de que Zaracho volte a ficar a disposição na partida de volta, em Buenos Aires, que acontece no dia 29 deste mês. O camisa 15 se recupera de uma uma cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal.
O restante dos jogadores marcaram presença na Cidade do Galo e realizaram trabalhos táticos e técnicos. Para as atividades do treinamento, Milito contou com as voltas de Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas, que estavam com suas seleções na Data Fifa.
Os desfalques para Gabriel Milito não são apenas os lesionados. Isso porque, o Galo não poderá contar com o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson, que já entraram em campo na Copa do Brasil por outros times (Corinthians e Cuiabá).
Vasco e Atlético-MG irão se enfrentar neste sábado (19), em São Januário, no Rio de Janeiro. No confronto de ida, o Galo venceu por 2 a 1 com gols de Arana e Paulinho, com Philippe Coutinho marcando para o Gigante da Colina. Em caso de empate, a vaga fica para o time mineiro. Vitória dos cariocas por um gol, a vaga será decidida dos pênaltis. Dois ou mais gols de diferença, os vascaínos se classificam. A bola rola às 18h30 (de Brasília).