Segundo informações, PSG era o dono da oferta enviada
A joia espanhola Lamine Yamal chama a atenção pela sua habilidade e é uma das maiores promessas da história do futebol. Recentemente, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que o clube recebeu uma proposta de aproximadamente 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) pelo atacante, mas que foi recusada na mesma hora.
- Barcelona utilizará camisa especial contra o Real Madrid
- Barcelona recusa proposta de 1,5 bilhão por Lamine Yamal
O presidente do clube da Catalunha não revelou qual time foi o responsável pela oferta, mas segundo informações de veículos da Espanha, o Paris Saint Germain foi quem enviou essa proposta extraordinária pelo jovem de apenas 17 anos de idade.
“Há seis meses, recebemos (uma proposta de) 250 milhões por Lamine, e eu disse não. É o jogador da moda, qual será o valor dele? Não sei, mas é algo que não podemos contabilizar. O Barcelona é um clube que também sabe vender, mas quem quiser um jogador nosso terá de mostrar argumentos”, disse Joan Laporta ao canal “Barça One”.
Se a negociação fosse concluída, o valor da proposta tornaria Lamine Yamal o jogador mais caro da história do futebol, superando a transferência de Neymar, que deixou o Barcelona rumo ao próprio PSG por 222 milhões de euros em 2017.
Lamine possui uma cláusula de rescisão de cerca de 1 bilhão de euros em seu contrato com o Barcelona. Recentemente, ele renovou seu vínculo com o clube até 2026, mas a diretoria já está trabalhando em um novo contrato que o estenda até 2030.
Lamine Yamal soma 62 jogos com a camisa do Barcelona, foi as redes em 12 oportunidade e deu 14 assistências. Pela seleção espanhola, o atacante tem 17 jogos e três gols marcados, além do título conquistado da Eurocopa este ano.