Brasil

Zico fala sobre técnico que poderá substituir Dorival Júnior no Brasil

Zico critica momento da Seleção Brasileira e menciona Renato Gaúcho como possível substituto de Dorival Júnior

Durante uma gravação recente, Zico expressou sua preocupação com a situação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil, ocupando a sexta posição na tabela no momento da conversa, gerou críticas do ídolo do Flamengo, que mostrou insatisfação com o desempenho da equipe e a falta de temor que os adversários parecem ter diante do time cinco vezes campeão mundial.

“Me assusta. Depois que começou a perder pra Marrocos e perder pra todo mundo… o problema é que ninguém mais teme o Brasil,” afirmou Zico, destacando a queda de prestígio da seleção após a Copa do Mundo de 2022.

No programa “Resenha do Galinho”, o comentarista Rica Perrone também comentou sobre a atual fase da seleção e sugeriu que uma eventual mudança no comando técnico poderia trazer uma nova dinâmica ao time. Rica mencionou o nome de Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio, como um possível substituto de Dorival Júnior, caso a crise continuasse.

“Faltam dois anos para a Copa. Dá para manter a crise por dois anos? Vai cair o Dorival e entrar o Renato Gaúcho, que vai juntar os caras e falar que ‘é tudo nosso’, e a gente vai ganhar o hexa, em crise, com o Renato Gaúcho,” afirmou Rica, sugerindo que uma troca de comando poderia trazer novas perspectivas para o Brasil.

Zico concordou com a visão de que Renato Gaúcho seria uma boa escolha para o cargo, mencionando que o treinador gremista já havia sido considerado em outras oportunidades. Além de Renato, Zico citou também Dorival Júnior e Cuca como nomes viáveis para o comando da Seleção.

“Renato era um dos candidatos. Dorival, Renato e Cuca. Para mim, seria isso daí,” acrescentou Zico.

No entanto, o ex-jogador destacou que Renato Gaúcho poderia enfrentar críticas caso assumisse o posto, principalmente por conta de sua postura polêmica e suas opiniões políticas. Segundo Zico, o cenário atual de polarização política no Brasil poderia ser um obstáculo para o treinador.

“Se você apoia uma pessoa, parece que sua vida acaba, as pessoas estão massacrando todo mundo. Não pode ter defeito. Tá um pouquinho exagerado,” disse Zico, lembrando que também enfrentou críticas no início de sua carreira, mas ressaltando que a pressão sobre figuras públicas é muito maior atualmente.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

1 hora ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

1 hora ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

1 hora ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

1 hora ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

1 hora ago

Flamengo provoca rival em vídeo de novo estádio

O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…

2 horas ago