O Cruzeiro está otimista para o confronto contra o Lanús pela Copa Sul-Americana. A partida de ida da semifinal ocorre na próxima quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico Fernando Diniz acredita que a equipe pode alcançar um resultado positivo.
- Ex-jogador do Cruzeiro pede ajuda ao clube através das redes sociais
- Jogador Cruzeiro responde goleiro do Lanús sobre declaração polêmica
Apesar de ainda não ter vencido sob seu comando, Diniz vê evolução no time. “Esperamos evoluir mais para quarta-feira e brindar o torcedor com um bom resultado. Sabemos das dificuldades do jogo, mas estou confiante na evolução que o time está tendo””, afirmou o treinador durante coletiva.
Desde a chegada de Diniz, o Cruzeiro acumula três empates e uma derrota em todas as competições. Essa sequência sem vitórias aumenta a pressão para o duelo continental. No entanto, o técnico mantém a confiança no trabalho realizado. Além disso, destaca a importância dos treinamentos intensivos na Toca da Raposa II.
Um dos jogadores que evoluíram é o meio-campista Walace. Com experiência internacional, ele teve atuação destacada na última partida. “O Walace fez, hoje [ontem], uma partida muito boa. Ele conseguiu entrar em forma. É um jogador que veio para ajudar muito”, ressaltou Diniz. Assim, o jogador pode ser um diferencial na busca pela vitória contra o Lanús.
O adversário argentino vive um momento complicado. O Lanús não vence há nove jogos, somando seis empates e três derrotas. Na última sexta-feira (18), perdeu em casa para o Independiente por 2 a 0 pelo Campeonato Argentino. Dessa forma, o Cruzeiro pode aproveitar a fase negativa do rival.
No último jogo pelo Brasileirão, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Bahia no Mineirão. Gabriel Veron marcou para a equipe mineira, mas Lucho empatou para o time baiano. Com o resultado, ambos os times perderam a chance de somar pontos importantes na disputa pelo G6.
A expectativa é que o Cruzeiro utilize o fator casa a seu favor. O apoio da torcida no Mineirão pode ser decisivo para conquistar um resultado positivo. Além disso, a partida de volta será na Argentina, aumentando a importância de uma vitória em Belo Horizonte. Portanto, a equipe busca abrir vantagem na semifinal.
É válido ressaltar que a preparação segue intensa, focando na melhoria tática e física dos jogadores. A comissão técnica analisa minuciosamente o Lanús para traçar a melhor estratégia. Assim, o time trabalha para corrigir falhas e aprimorar o entrosamento em campo.