Neste domingo (20), o Flamengo enfrentou o Corinthians no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, e a partida não saiu do 0 a 0. Com a igualdade no marcador, o Rubro-Negro se classificou para a decisão, visto que havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0.
- Flamengo recebe premiação milionária por classificação na Copa do Brasil
- Filipe Luís explica susbtituição de Gabigol e estratégia adotada em jogo contra o Corinthians
Ao final do confronto, com o Flamengo já classificado para a final, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre as chances de título da temporada 2024.
— O pessoal cobra título sempre, mas é muito difícil chegar todo ano na final, porque todo mundo quer. E o Flamengo está ali todo ano. Às vezes, até peca por querer ganahr todos, porque o calendário é difícil. O Flamengo pensa muito grande -, pontuou.
A única chance real de título do Flamengo é, justamente, na Copa do Brasil. O Rubro-Negro eliminou o Corinthians e vai enfrentar o Atlético-MG, que superou o Vasco da Gama. As datas dos jogos da decisão não foram confirmadas, mas as partidas estão previstas para os dias 3 e 10 de novembro.
Além da Copa do Brasil, o Flamengo ainda está no G-4 do Campeonato Brasileiro, e por mais que as chances de troféu sejam remotas, matematicamente, Rubro-Negro ainda não está totalmente fora da briga, o que potencializa os questionamentos sobre títulos.
Entretanto, assim como o técnico Filipe Luís, os jogadores entendem as dificuldades do Brasileirão e mantém suas atenções para a Copa do Brasil, que é mais palpável de ser conquistada. Na última quinta-feira (17), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro, e Léo Ortiz concedeu entrevista destacando a dificuldade de brigar pelo topo do torneio nacional de pontos corridos.
Ainda que seja uma missão difícil, o Flamengo não pode se dar por vencido, e precisa tentar sair vitorioso do maior número possível de jogos. Dessa forma, o Rubro-Negro volta a campo no sábado, dia 26 de outubro, para enfrentar o Juventude. A bola vai rolar no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).