O Flamengo enfrentou o Corinthians neste domingo (20), na Neo Química Arena, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro tempo foi ligado no 220v, com expulsão de Bruno Henrique e pressão do Alvinegro com um jogador a mais.
- Corinthians x Flamengo: onde vai passar?
- Alteração para 2025 será boa para o Palmeiras e ruim para o Flamengo
Apesar disso, o Flamengo conseguiu segurar o placar e a etapa inicial terminou em 0 a 0. Ao final dos 45 minutos iniciais, concedeu entrevista e falou sobre a importância de colocar ‘a cabeça no lugar’ para o segundo tempo.
— A gente espera que eles venham pra cima. Procurar bastante o contra-ataque vai ser uma solução para a gente buscar a classificação hoje -, disse Léo Ortiz ao fim do primeiro tempo.
Bruno Henrique foi expulso após um lance perigoso com Matheuzinho, onde a trava da chuteira do camisa 27 bteu na cabeça do lateral-direito do Corinthians. Após o cartão vermelho, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno em campo, jogando com três zagueiros, uma linha defensiva de cinco e sem atacante.
A alteração de Filipe Luís não fez muito sentido, visto que o Flamengo venceu o primeiro jogo por apenas 1 a 0, placar perigoso para jogar no esquema ataque x defesa. A ver como o técnico rubro-negro vai ajeitar a equipe pensando na segunda etapa, se vai manter um time mais defensivo ou mudar o esquema para tentar aumentar a vantagem.