Jogador defende Lucho e pede apoio do torcedor
A temporada 2024 entra em sua fase decisiva e o Athletico-PR não vive bom momento. O técnico argentino Lucho González assumiu a equipe faz pouco tempo, mas já vem encarando forte pressão e crise. Em quatro jogos, o Furacão tem quatro derrotas. Nikão saiu em defesa do treinador e disse que o elenco está feliz com Lucho.
- Mastriani, Lucas Di Yorio, Tomás Cuello e Nikão: os jogadores do Athletico-PR com mais gols como reserva no Brasileirão
- Petterson Novaes, Mastriani, Di Yorio, Pablo, Fernandinho, Jader, Canobbio, Nikão, Benítez e João Cruz: as melhores médias de gols do Athletico-Pr na temporada
O meio-campista Nikão chamou a responsabilidade para si e defendeu o trabalho de Lucho. O jogador também pediu apoio do torcedor athleticano nesta reta final de Campeonato Brasileiro, que é decisiva, afinal, o time entrou no Z-4 na última rodada.
“O grupo está feliz com o trabalho do Lucho, os resultados ainda não apareceram, mas estou aqui como líder do elenco, vivi muitos momentos dentro do clube. Essa situação mexe com todos nós, é um momento que estamos passando, não queríamos, muitas coisas aconteceram. Parece clichê, mas só com trabalho vamos sair dessa situação”, disse Nikão, que continuou:
“Quero fazer um apelo ao nosso torcedor. Vai ser essencial nessa briga, nesse momento, sabemos o quanto somos fortes dentro da nossa casa. Precisamos estar juntos. Precisamos desse apoio, temos seis jogos em casa”, completou.
Antes de Lucho González assumir, Martín Varini era o comandante do Furacão e chegou a ter um desentendimento com Nikão, resultando no afastamento do atleta por cerca de um mês. Na última quinta-feira (17), contra o Corinthians, o meia voltou a ser titular da equipe. O aleta comentou sobre a situação e disse que já está tudo resolvido.
“Essa questão está resolvida, não tenho que provar nada para ninguém, tenho uma carreira sólida e todo mundo sabe da minha índole e do meu caráter defendendo as cores do clube que eu tenho um carinho enorme. Quem sabe o que planta não teme a colheita”, falou o jogador.
Na terça-feira (22), o Athletico-PR enfrenta o Fluminense em partida atrasada da 17° rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio do Maracanã, às 19h30 (de Brasília). No momento, o Athletico ocupa a 17° posição com 31 pontos, um a menos que o Corinthians, 16°.