Vitória encara Fluminense em confronto direto pela 31ª rodada do Brasileirão buscando manter boa fase e se distanciar da zona de rebaixamento
O Vitória se prepara para um confronto decisivo contra o Fluminense no próximo sábado (26), às 16h30 (de Brasília), no Barradão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Após vencer o RB Bragantino por 1 a 0 na última rodada e deixar a zona de rebaixamento, o técnico Thiago Carpini destacou a importância de manter o foco no objetivo principal, que é a permanência na Série A, sem se iludir com uma possível vaga na Copa Sul-Americana.
“De jeito nenhum. Precisamos sonhar com a permanência e trabalhar com ela. Como é difícil vencer nessa reta final da competição. As equipes com mais medo de perder do que vontade de ganhar. Não dá para falarmos de coisas maiores. Esses 32 pontos não nos garantem a permanência, quem dirá a Sul-Americana”, disse o comandante.
“Vamos sentir a ausência do Wagner. É um jogador muito regular. Tem sido muito decisivos. É importante esse descanso para ele voltar mentalmente bem. Temos Andrei, Bruno Uvini, Edu, que tem me agradado muito. Vamos avaliar e ver o que é melhor para o time”, afirmou Carpini, referindo-se à ausência do jogador no próximo duelo. O treinador mencionou ainda que possui opções como Andrei, Bruno Uvini e Edu para suprir a ausência de Wagner, e que vai avaliar a melhor formação para o time.
Carpini também comentou a escolha de Jean Mota entre os titulares contra o Bragantino, em uma tentativa de controlar mais o jogo diante de um adversário que trabalha bem as transições rápidas. Contudo, a estratégia não funcionou como o esperado, e Jean foi substituído no intervalo.
“A ideia do Jean era tentar controlar um pouco mais um jogo. Foi a quarta vez que enfrentei o Bragantino. Eles fazem um 4-5-1. Em alguns momentos, sinto Matheuzinho sobrecarregado nessa criação. A ideia era ter dois jogadores fazendo um quadrado atrás dessa linha. O Bragantino é um time de muita transição, muito bem treinado. Em alguns momentos, foi bom. Mas, na grande parte do jogo, não”, explicou.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Leão conseguiu um respiro na luta contra o rebaixamento. Agora, o time baiano busca manter o bom momento em mais um confronto direto, desta vez contra o Fluminense, para seguir se afastando da zona de perigo.