Flamengo

A publicação de Bruno Henrique após a expulsão e classificação do Flamengo

Neste domingo (20), o Flamengo enfrentou o Corinthians no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, e as equipes empataram em 0 a 0. No entanto, como venceu o primeiro confronto por 1 a 0, o Rubro-Negro garantiu a classificação pra a final.

Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique deu uma ‘solada’ em Matheuzinho e foi expulso, deixando o Flamengo com um jogador a menor por cerca de 70 dos 90 minutos. Após a partida, o atacante se manifestou sobre o ocorrido.

“Hoje eu vivo uma mistura de sentimentos, muita felicidade por chegar a mais uma final com o Flamengo, mas com muita tristeza pela minha expulsão. Nunca tive e nunca terei a intenção de atingir um companheiro de trabalho dessa forma, alem disso um amigo irmão, que há pouco tempo estava ao meu lado no mesmo clube onde fomos muito felizes juntos e com muitas conquistas. Jamais será da minha índole ser um atleta maldoso, dentro de casa e da minha família sou referência para meus filhos e sobrinhos que sonham em ser jogadores um dia. Peço desculpas pelo lance e agradeço aos meus companheiros que correram incansavelmente por mim e pelo nosso objetivo que era a classificação”, publicou o camisa 27 nas redes sociais.

Com a expulsão de Bruno Henrique, Filipe Luís mudou totalmente o esquema inicial. O técnico tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno, jogando com três zagueiros e uma linha defensiva de cinco. A escolha do treinador não foi bem compreendida, e torcedores criticaram a postura.

No entanto, a estratégia do técnico deu certo. A linha de três do Flamengo anulou o esquema do Corinthians, segurou o resultado do primeiro jogo e garantiu a vaga do Fla na final. O Rubro-Negro, agora, vai enfrentar o Atlético-MG.

A CBF ainda não confirmou as datas das finais, mas estão previstas para serem disputadas nos dias 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo serão definidos por sorteio, que será realizado na próxima quinta-feira (24), às 15h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Paula Mattos

Recent Posts

Atlético-MG x São Paulo: Lucas e Oscar vão jogar?

O São Paulo segue lidando com questões de lesão e gerenciamento de elenco para a…

2 minutos ago

A declaração de Cássio do Cruzeiro direcionada a Bento

Cássio, atual goleiro titular do Cruzeiro, preferiu não alimentar expectativas sobre uma nova convocação para…

7 minutos ago

Atacante do São Paulo não marca há oito meses

O São Paulo conquistou uma vitória importante na Libertadores, mas nem tudo foi motivo de…

12 minutos ago

Botafogo: jornalista atualiza negociação com Cauly, do Bahia

O interesse do Botafogo em reforçar seu meio-campo com Cauly ganhou força nos bastidores nos…

17 minutos ago

Vídeo: a declaração de Fernanda Maia após a derrota do Botafogo

O Botafogo começou a defesa do título da Libertadores com o pé esquerdo. A equipe…

22 minutos ago

A declaração de Ana Thaís Matos direcionada a Carillo, do Corinthians

Durante a estreia do Corinthians na fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Huracán,…

27 minutos ago