Saída do treinador ainda não está confirmada, apesar de grandes chances
O Manchester City já está se planejando para um futuro sem o técnico Pep Guardiola. Com a incerteza sobre a continuidade do treinador, a diretoria apontou dois principais candidatos para substituí-lo na próxima temporada: Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, e Ruben Amorim, do Sporting, de Portugal. A informação foi divulgada pelo site “The Athletic”.
- Manchester City emite nota oficial e confirma mudança importante nos bastidores
- A declaração de Pep Guardiola sobre o seu futuro
Guardiola tem contrato com o Manchester City até junho de 2025 e ainda não definiu se irá renovar ou não. No entanto, segundo a publicação, existe a chance do treinador permanecer por mais um ano no clube da Premier League, o que faria o técnico completar dez anos de trabalho nos Citizens.
Se a saída de Guardiola for confirmada, o Manchester City iniciará o plano pelo novo treinador. Ruben Amorim, do Sporting, é o principal candidato do novo diretor de futebol do Manchester City, Hugo Viana, que é também português e já trabalhou com Amorim no Sporting.
Outro nome que aparece na lista é o do alemão Xabi Alonso, que vem realizando um grande trabalho na equipe do Bayer Leverkusen. O técnico foi campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha na última temporada e com os grandes resultados e as grandes atuações da equipe, Xabi se valorizou no mercado e hoje é considerado um dos principais técnicos do mundo.
O Manchester City está passando por alterações estruturais. Além da saída de Txiki Begiristain, que foi substituído por Hugo Viana, o clube também perdeu seu CEO, Omar Berrada, para o Manchester United no início deste ano.
De volta aos gramados, o Manchester City enfrenta o Wolverhampton no Molineux Stadium neste domingo (20), às 10h (horário de Brasília). A partida é válida pela oitava rodada da Premier League. No momento, os Citizens ocupam a vice-liderança da competição com 17 pontos, apenas um a menos que o líder Liverpool.