Palmeiras estuda negociação de Dudu para 2025; atacante não faz parte dos planos do clube
O futuro de Dudu no Palmeiras parece estar próximo de uma definição. Apesar de ter contrato até o final de 2025, o atacante de 32 anos perdeu espaço no elenco comandado por Abel Ferreira e está disponível para ser negociado ao final da atual temporada. A diretoria do Verdão aguarda uma proposta que seja considerada vantajosa, e a presidente Leila Pereira já sinalizou que não pretende dificultar uma possível transferência.
- Alteração para 2025 será boa para o Palmeiras e ruim para o Flamengo
- Torcida do Palmeiras reage a declaração de Arthur Jorge, do Botafogo
De acordo com informações do site Goal, Dudu, que é considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube, não faz mais parte dos planos para o próximo ano. Esse cenário marca o fim de um ciclo vitorioso para o atacante, que chegou ao Palmeiras em 2015 e conquistou diversos títulos, mas que agora enfrenta um período de incertezas quanto à sua continuidade no time.
Essa não é a primeira vez que a saída de Dudu do Palmeiras é cogitada. No meio deste ano, o Cruzeiro chegou a fazer uma oferta elevada para contratar o jogador, e o Palmeiras aceitou a proposta. No entanto, de última hora, o atacante decidiu permanecer no clube, causando uma grande polêmica nos bastidores. A presidente Leila Pereira não escondeu sua frustração na época, afirmando em entrevista.
“Eu autorizei a venda do Dudu. Acredito que ele vai honrar, sim, o compromisso dele (com o Cruzeiro) e vai sair (do Palmeiras). É mais vantajoso para a carreira dele terminar no clube que o revelou, que seja muito feliz lá.”
Contratado em 2015 após uma concorrida negociação que envolveu Corinthians e São Paulo, Dudu se firmou rapidamente como um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Ao longo de sua passagem pelo clube, o atacante conquistou 12 títulos, incluindo quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), além de Copas do Brasil, Paulistas, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Mesmo após um período emprestado ao Al-Duhail, do Catar, em 2020, Dudu retornou ao Verdão e continuou sendo peça importante nas conquistas do clube. Agora, no entanto, seu futuro está em aberto, e o Palmeiras se prepara para uma possível negociação que pode encerrar uma das histórias mais vitoriosas de sua recente trajetória.