Torcida do Palmeiras reage a declaração do técnico do Botafogo e pressiona na briga pelo título do Brasileirão
Nas redes sociais, os torcedores do Palmeiras manifestaram insatisfação com a declaração do técnico do Botafogo, Artur Jorge, após o empate com o Criciúma pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Na visão dos palmeirenses, a fala do treinador português, ao afirmar que “não há nenhuma outra equipe melhor” que o Fogão, foi encarada como arrogante e semelhante ao que aconteceu na temporada passada, quando o Palmeiras, sem alarde, aproveitou os vacilos do rival para conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
- Conmebol divulga resultado do julgamento de Gatito, do Botafogo
- A declaração de Vojvoda direcionada ao Botafogo
Com o empate no Maracanã, o Botafogo chegou aos 61 pontos, mantendo-se na liderança, mesmo com o Palmeiras podendo diminuir a diferença. Caso o Verdão vença o Juventude no próximo domingo, a vantagem do time carioca cairá para apenas um ponto, aumentando a pressão sobre o líder.
Artur Jorge, em sua coletiva pós-jogo, defendeu o desempenho de sua equipe e destacou o fato de ainda estarem na liderança e vivos na semifinal da Libertadores:
“A luta continua, temos que continuar nosso caminho, que teve muita dificuldade. Estamos na liderança, na semifinal da Libertadores. Quem está melhor do que nós? Quem está? Ninguém”, disse o treinador português.
A declaração causou repercussão entre os torcedores palmeirenses, que veem a disputa pelo título se intensificar. Além disso, Palmeiras e Botafogo ainda se enfrentarão neste segundo turno do Brasileirão, em confronto marcado para acontecer no Allianz Parque, o que adiciona ainda mais expectativa à briga pelo topo da tabela.
O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, comentou sobre a preparação da equipe para o próximo confronto contra o Juventude, enfatizando o foco do time para manter a pressão sobre o líder:
“Hoje finalizamos mais um treino nos preparando para o jogo de domingo, que será difícil, fora de casa. Mas meus companheiros ficaram aqui treinando, trabalhando para corrigir algumas coisas e melhorar nos próximos jogos”, afirmou o defensor.
No domingo (20), o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 20h (horário de Brasília). Uma vitória do Verdão colocará a equipe paulista com 60 pontos, a apenas um de distância do Botafogo, aumentando a disputa pelo título nas rodadas finais do Brasileirão.