A declaração de André Ramalho após a eliminação do Corinthians

André Ramalho com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Após o apito final de um jogo tenso entre Corinthians e Flamengo, neste domingo (20), André Ramalho não escondeu sua insatisfação. O zagueiro deixou o gramado irritado com a atuação do árbitro Anderson Daronco, acusando-o de “amarrar o jogo” e favorecer a equipe carioca. 

O empate sem gols na Neo Química Arena decretou a eliminação do Corinthians da Copa do Brasil, mas as reclamações da arbitragem dominaram o pós-jogo.

André Ramalho faz críticas a Daronco

Para André Ramalho, a condução do árbitro foi decisiva para o ritmo do confronto. “Infelizmente, ele apitou muitas faltas desnecessárias, travando o jogo. Isso acabou ajudando o Flamengo, que estava com um a menos e precisava segurar o ritmo”, disse o defensor. 

A expulsão de Bruno Henrique, que deixou o pé na cabeça de Matheuzinho aos 27 minutos do primeiro tempo, não foi suficiente para dar vantagem ao Corinthians, pois, segundo Ramalho, a arbitragem permitiu que o adversário se reorganizasse.

Além disso, o zagueiro destacou a omissão do juiz em situações de antijogo. “Se o goleiro começa a ganhar tempo e o árbitro dá cartão amarelo cedo, ele para. Mas isso nem aconteceu hoje”, reclamou o jogador.

Autocrítica sobre atuação do Corinthians

Apesar das críticas, Ramalho reconheceu que a arbitragem não foi a única culpada pela eliminação do Corinthians. “Não dá para colocar toda a responsabilidade no árbitro. Cabe a nós fazer autocrítica porque tivemos chances de marcar e não aproveitamos”, comentou. 

Próximos compromissos do Corinthians

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Corinthians concentra suas energias na Sul-Americana e no Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Racing, na quinta-feira (24), em Avellaneda. 

Vale destacar que a equipe precisa se recuperar rapidamente, porque a sequência de jogos será decisiva. Sendo assim, a pressão por bons resultados aumenta, e o elenco deve manter o foco para evitar novos tropeços na temporada.