A declaração de Emiliano Díaz direcionada a Cacá, do Corinthians

Cacá em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Após o amargo empate sem gols que resultou na eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, muitas perguntas ficaram no ar sobre as escolhas táticas feitas pela comissão técnica. 

Os treinadores Emiliano e Ramón Díaz trouxeram à tona as razões que levaram à ausência de Cacá em campo e à escolha de Giovane na lateral direita, decisões que deixaram os torcedores ansiosos por esclarecimentos.

Emiliano Díaz explica a ausência de Cacá

Um dos principais pontos de dúvida foi a ausência de Cacá. Gustavo Henrique foi escolhido para formar dupla de zaga ao lado de André Ramalho. Depois, Félix Torres entrou na vaga de Gustavo Henrique. 

Segundo Emiliano Díaz, Cacá teve um quadro de febre no dia anterior ao duelo contra o Flamengo. “O Cacá teve febre alta no último dia, por isso a troca. Como eu falei anteriormente, o jogo lá foi diferente, eles manejaram o primeiro tempo e no segundo tempo nós equilibramos um pouco”, afirmou o auxiliar.

Escolha de Giovane na lateral

A comissão técnica também explicou a entrada de Giovane na lateral, mesmo com Fagner disponível no banco. De acordo com Emiliano e Ramón, Fagner estava apto, mas a estratégia era criar um time mais profundo. 

“Fagner estava apto, mas se tem que sair Matheuzinho e eles estão com 11, entraria Fagner. Mas achamos que tínhamos a possibilidade de ser um pouco mais profundos pela direita e tentamos (com Giovane). Mas Fagner está para competir, está bem, nenhum tipo de problema”, disse Emiliano.

Além disso, Ramón destacou que a necessidade de buscar o resultado influenciou a troca. “Quando tem a necessidade de buscar o resultado, trocamos porque consideramos que necessitamos de mais ataque. Creio que Gio entrou muito bem, entrou muito bem profundo, criou duas chances. Não ficou tão clara a nossa projeção do meio para a frente. Creio que nisso, o Flamengo se agrupou defensivamente muito bem e nós tivemos apenas duas ou três chances, mas não tão claras como na outra partida. Isso nos custou a trama final, a concentração, manter um pouco a calma”, avaliou Ramón.

Sul-Americana à vista

Com isso, o Corinthians agora volta suas atenções para a última competição que disputa este ano: a Copa Sul-Americana. O Timão receberá, nesta quinta-feira, às 21h30, a equipe do Racing, da Argentina, pelo jogo de ida da semifinal do torneio continental.