A declaração de Hulk direcionada a Paulinho, do Atlético-MG

Hulk, Paulinho e Arana comemoram gol do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

No empate entre Atlético-MG e Vasco por 1 a 1, que garantiu a classificação do Galo para a final da Copa do Brasil, o atacante Hulk foi um dos grandes destaques da partida e elogiou a atuação de seu companheiro de ataque, Paulinho. Apesar de ser alvo de vaias da torcida vascaína em São Januário, Paulinho foi incansável durante os 90 minutos, movimentando-se bem e buscando a bola o tempo todo. “Paulinho teve uma grande exibição”, elogiou Hulk. “Nosso coletivo foi muito importante, e o individual de cada um acabou se destacando.”

Paulinho, que tem uma história com o Vasco, foi marcado pela torcida e recebeu vaias sempre que tocava na bola. Mesmo assim, manteve a concentração e não deixou que as provocações afetassem seu desempenho. Após a partida, Hulk abordou o tema na coletiva e destacou o respeito do atacante pelo clube carioca. “O Paulinho tem bastante respeito pelo Vasco, é um clube que ele torce muito pelo sucesso”, afirmou Hulk. “Somos profissionais e defendemos as nossas cores, e o Paulinho tem sido muito profissional. É natural que a torcida tente tirá-lo do foco, porque ele é muito importante para a gente.”

Hulk também comentou sobre o ambiente adverso em São Januário e a postura do time diante das tentativas de desconcentração, como os fogos de artifício que aconteceram na madrugada que antecedeu o jogo. “Nada vai tirar o nosso foco. Trabalhamos e nos concentramos para isso. Ontem mesmo, às 3h, houve fogos e acordamos, mas voltamos a dormir e nos preparamos para o jogo”, ressaltou o camisa 7 do Galo.

O Atlético garantiu a classificação para a final com um golaço de Hulk no segundo tempo. Vegetti havia aberto o placar para o Vasco na etapa inicial, mas o empate foi suficiente para o Galo avançar, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na Arena MRV. “Foi uma classificação merecida. Fomos melhores no somatório dos dois jogos”, avaliou o técnico Gabriel Milito.

Agora, o Galo aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Flamengo para conhecer seu adversário na final da Copa do Brasil. As datas dos jogos decisivos já estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, ambos em domingos, com o Atlético-MG sonhando em conquistar mais um título da competição.