Vasco eliminado da Copa do Brasil após empate com Atlético-MG
O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil após empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG em São Januário, encerrando o confronto com um placar agregado de 3 a 2 a favor dos mineiros. O centroavante argentino Vegetti, autor do gol que abriu o placar, foi protagonista de uma cena emocionante ao final da partida, quando desabou em lágrimas no gramado. Visivelmente abalado, o artilheiro vascaíno precisou ser amparado por membros do staff do clube e deixou o campo sem conceder entrevistas.
- Jornalista detona atitude de Dimitri Payet durante o jogo do Vasco
- Ele foi campeão da Copa do Brasil com o Vasco, mas hoje joga na quarta divisão
Apesar da eliminação, o técnico Rafael Paiva elogiou a postura da equipe e destacou o bom desempenho do Vasco diante do Atlético-MG. Em sua análise, o timevas foi capaz de criar várias oportunidades e merecia, no mínimo, levar a disputa para os pênaltis.
“A gente fez um grande jogo. Criou muitas situações de gol e neutralizou o Atlético, o que é muito difícil. Ficamos frustrados porque colocamos em prática tudo o que acreditamos, mas a bola não entrou. Saímos com o sentimento de frustração, pois no mínimo os pênaltis merecíamos. Mas tenho orgulho da equipe e de quanto honramos a camisa do Vasco nesse jogo”, declarou Paiva.
Vegetti, que é a principal referência ofensiva do time, se isolou ainda mais como artilheiro da Copa do Brasil 2024, com sete gols, três a mais que o segundo colocado, Emiliano Rodríguez, do Atlético-GO. O técnico Rafael Paiva destacou a entrega emocional do argentino, que tinha grandes expectativas de levar o Vasco à final.
“Vegetti é um jogador que sente demais esse tipo de jogo. Ele estava muito esperançoso de chegar à final e de deixar um grande título para o Vasco. É um jogador que coloca a camisa do Vasco em tudo o que faz. Ele fica triste, assim como todos nós”, afirmou Paiva.
Com a eliminação da Copa do Brasil, o Vasco volta agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 10ª colocação, com 37 pontos, e busca melhorar sua pontuação. O próximo desafio do time será na quinta-feira (24), às 19h, contra o Cuiabá, em São Januário. Paiva ressaltou que, apesar do abatimento pelo resultado, a equipe precisa focar nos próximos objetivos.
“Estamos muito abatidos hoje, amanhã e provavelmente até segunda. Produzimos para ganhar e, no mínimo, levar aos pênaltis. Foi frustrante tomar o gol no final, mas temos que deixar esse sentimento ruim para trás logo. O Vasco é muito grande, e temos que contribuir para isso. Agora é buscar a pontuação de 45 pontos”, concluiu o treinador.