Ramón Díaz exalta sistema defensivo do Flamengo após classificação para a final da Copa do Brasil
Após a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, o técnico Ramón Díaz destacou a atuação defensiva da equipe Rubro-Negra, reconhecendo o trabalho tático que ajudou o Flamengo a segurar o resultado, mesmo com um jogador a menos.
- Anderson Daronco comete erro grave contra o Flamengo
- A acusação feita pelo Corinthians direcionada ao Flamengo
“Como dissemos desde que chegamos, buscamos uma equipe ofensiva, mas que seja contundente. Vimos uma equipe muito acelerada tentando entrar rápido demais no ataque. Tivemos uma partida importante e agora teremos mais uma oportunidade na final”, disse o treinador
Durante o jogo, o Corinthians tentou pressionar, mas a defesa do Flamengo conseguiu impedir as principais investidas do time paulista. O técnico argentino apontou que, com a vantagem numérica, o adversário acelerou demais o jogo, o que acabou sendo um problema.
“O Flamengo se agrupou muito bem defensivamente. Tivemos duas ou três chances, mas não tão claras como na outra partida. Tínhamos que manter mais a calma, havia muita pressão porque era uma partida importantíssima para nós”, afirmou Díaz.
O zagueiro Fabrício Bruno também ressaltou o esforço coletivo da equipe para segurar o empate em 0 a 0 contra o Corinthians, em jogo disputado na Neo Química Arena. A partida foi marcada pela expulsão de Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo, o que forçou o Flamengo a adotar uma postura mais defensiva para garantir a vantagem conquistada com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida.
Em entrevista na zona mista, o zagueiro, que entrou em campo no lugar de Gabigol após a expulsão, ressaltou a dedicação do time e comentou sobre a importância de Bruno Henrique para o grupo.
“Um jogo que se tornou muito mais difícil do que o esperado. Falei com o Bruno no intervalo, ele estava chorando, e disse que iríamos nos entregar de corpo e alma por ele. Ele é muito importante para o grupo, todos gostam muito dele”, afirmou o zagueiro. Ele também elogiou o sistema defensivo que, segundo ele, foi decisivo para neutralizar o ataque do Corinthians e assegurar a classificação rubro-negra.