A declaração de Rossi direcionada ao Atlético-MG

Agustin Rossi em treino no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Rossi elege melhor defesa e exalta Flamengo após classificação contra o Corinthians

O goleiro Agustín Rossi foi um dos destaques na classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, ao segurar o empate em 0 a 0 contra o Corinthians neste domingo (20), na Neo Química Arena. Autor de pelo menos três defesas decisivas, Rossi elegeu como a mais importante sua intervenção na finalização de Yuri Alberto aos 15 minutos do segundo tempo, quando o atacante invadiu a área e forçou o goleiro rubro-negro a realizar uma excelente defesa.

“Foi uma defesa no chute do Yuri Alberto. Depois do jogo comentamos que foi um lance incrível, e eu tive a oportunidade de defender. Consegui manter o 0 a 0. Estamos muito felizes com a classificação”, disse o goleiro, que ainda elogiou a atuação do time como um todo.

“Fizemos um grande jogo. Era uma partida muito importante, fora de casa, mas sabíamos que tínhamos a vantagem pela vitória no Maracanã. Todos estavam focados em dar o melhor, deixar tudo em campo. O grupo teve uma mentalidade muito forte e agora estamos na final da Copa do Brasil”, completou Rossi, logo após o término da partida.

Ainda no campo, o goleiro já começou a projetar o confronto da decisão contra o Atlético-MG. Rossi elogiou o técnico Gabriel Milito, mas fez questão de destacar que o time mineiro é forte em várias áreas, e não apenas por contar com o atacante Hulk.

“O Atlético não é só o Hulk. Tive a oportunidade de enfrentá-los em uma Libertadores, nas oitavas de final em 2021, quando jogava pelo Boca Juniors. É um time muito forte, e o Milito é um grande técnico. Será uma grande final, dois grandes jogos. Vamos jogar em casa com nossa torcida e buscar mais um título para a nossa história”, declarou Rossi em entrevista ao canal ‘SporTV’.

Rossi e Gabriel Milito já se encontraram cinco vezes ao longo da carreira do goleiro, com resultados equilibrados, incluindo duas vitórias, dois empates e uma derrota em confrontos realizados na Argentina e no Brasil.

As finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. A definição dos mandos de campo será feita por sorteio na sede da CBF.