Lanús vive jejum de vitórias antes de semifinal contra o Cruzeiro
Adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa Sul-Americana, o Lanús atravessa uma fase difícil e está há quase dois meses sem vencer. A última vitória do time argentino foi no dia 21 de agosto, contra a LDU, por 3 a 1, na partida de ida das oitavas de final da competição continental.
- Rafael Elias, Juan Dinenno, Mateus Vital e Vitinho: os jogadores do Cruzeiro com mais gols como reserva no Brasileirão
- Matheus Pereira manda recado para o Lanús, Cássio se manifesta e Diniz dá oportunidades para meia que estava dois anos ‘encostado’: as últimas notícias do Cruzeiro
Desde então, o Lanús acumulou seis empates e três derrotas, incluindo o revés por 2 a 0 para o Independiente, mesmo jogando em casa.
O técnico Ricardo Zielinski reconheceu o momento negativo, mas não quis usar a campanha na Sul-Americana como justificativa.
“É evidente que o fato de termos focado na Sul-Americana nos tirou possibilidades, e isso ocorre com as equipes todos os anos. Se você está vivo nas copas, isso tira sua atenção do torneio local. Mas isso não é uma desculpa”, afirmou.
Zielinski também comentou sobre a recente derrota para o Independiente, no Estádio Ciudad de Lanús, onde o time foi superado mesmo com seus titulares em campo.
“Controlamos a bola, o Independiente não chegava, mas lamentavelmente tomamos os gols. Estamos em uma fase negativa em que, no primeiro erro, já sofremos o gol. Vamos seguir trabalhando e pensar na final que temos no Brasil”, completou o treinador.
O Lanús agora se prepara para o confronto decisivo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (23), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida de volta acontecerá na Argentina, na próxima semana, no mesmo horário. Caso avance, o vencedor enfrentará na final o classificado entre Corinthians e Racing, no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.