Ex-atacante do Cruzeiro, Soares, é diagnosticado com miocardite
Soares, ex-atacante com passagens por clubes como Cruzeiro, Fluminense e Grêmio, revelou ao ge que foi diagnosticado com miocardite, uma leve inflamação no músculo do coração.
- Matheus Pereira manda recado para o Lanús, Cássio se manifesta e Diniz dá oportunidades para meia que estava dois anos ‘encostado’: as últimas notícias do Cruzeiro
- Forte cobrança feita por Pedrinho, Diniz é sincero ao falar sobre o jogo contra o Lanús e declaração de Romero: s últimas notícias do Cruzeiro
“Eu sempre fui aplicado, sempre treinei bem, sempre me dediquei, sempre cuidei da saúde, da alimentação, de tudo. E quando recebi essa notícia, não vou mentir, chorei muito. Porque desde os meus 8 anos de idade é o que eu sei fazer, jogar bola. Além de jogar bola, sou professor também. Então, eu vivo isso desde criança, e para mim foi um baque muito grande”, afirmou ao ge.
O jogador, que atualmente disputa a Série A do Catarinense Amador, sentiu fortes dores no peito e dificuldade para respirar na última sexta-feira (11). Após procurar atendimento médico, Soares ficou internado por cinco dias até receber o diagnóstico. Ele agora terá que ficar afastado dos campos por um período de três a seis meses.
“Eu agradeci a Deus, porque poderia acontecer uma fatalidade. Como eu comentei, podia ter tomado remédio, ter dormido, e no outro dia eu ir jogar e ter acontecido uma fatalidade, como aconteceu com o Izquierdo na Libertadores. Agora é ter paciência, descansar o corpo, descansar o coração, para voltar mais forte”, disse o ex-jogador.
Aos 39 anos, Soares tem uma carreira que passou por importantes clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense, Figueirense e Vitória. Em 2022, ele ajudou o Amazonas a conquistar o acesso à Série C, antes de decidir pendurar as chuteiras.
No Cruzeiro, Soares atuou entre 2009 e 2010, participando de 30 jogos e marcando cinco gols. Ele integrou a equipe que foi vice-campeã da Copa Libertadores em 2009, na histórica final contra o Estudiantes, da Argentina.
“Vou voltar mais firme. Agradeço todos os meus amigos, familiares e o carinho de todos que me desejaram boa recuperação. Vou voltar para alegrar as pessoas que amam futebol”, concluiu.