Corinthians x Flamengo não foi cancelado por muito pouco

Escudos de Flamengo e Corinthians (Foto: Reprodução)

Corinthians fez de tudo para provocar o Flamengo

O Corinthians tentou de várias maneiras incomodar o Flamengo, mas não conseguiu marcar um gol sequer. O jogo terminou em 0 a 0, o que garantiu a classificação do Mengão para a final da Copa do Brasil, pelo fato de que o Rubro-Negro tinha vencido o primeiro jogo por 1×0.

Segundo informações do SporTV, a postura do Corinthians deixou os dirigentes do Flamengo bastante irritados. Os representantes do time rubro-negro, inclusive, ameaçaram retornar ao ônibus caso a situação não se resolvesse. As luzes para o aquecimento atrasaram a ser acesas, mas o som alto persistiu enquanto Filipe Luís conversava com os jogadores momentos antes da partida.

Na madrugada de sábado (19) para domingo (20), alguns atletas do Flamengo foram acordados pelo barulho de fogos de artifício lançados por torcedores do Corinthians em frente ao hotel onde estavam hospedados. Nas redes sociais, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fez questão de registrar o tumulto algumas horas antes da semifinal da Copa do Brasil.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

-A segurança foi bem tranquila, mas quando a gente chegou aqui metade do vestiário estava apagado e com um som ambiente de fora do estádio revertido para dentro. Um barulho ensurdecedor. Fizemos uma solicitação ao quarto árbitro e dissemos que, se não tirasse o som, não entraríamos em campo. Ia atrasar o jogo. Prontamente foi resolvido, disse Braz.

Depois de muita conversa e pouca atividade em campo, o ambiente ‘hostil’ passou para o lado dos anfitriões. Porque, mesmo com o empate no marcador, o Flamengo garantiu sua presença na final da Copa do Brasil após vencer no total.

Na final da Copa do Brasil, o Flamengo jogará contra o Atlético-MG. As partidas decisivas acontecerão em 03 e 10 de novembro. Em síntese, o sorteio dos locais dos jogos está marcado para esta quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.