Chris Hoy, seis vezes campeão olímpico, revela fase terminal de câncer
O ciclista britânico Chris Hoy, seis vezes campeão olímpico e um dos maiores nomes do esporte, revelou no último sábado (19/10) que está com câncer em fase terminal. Aos 48 anos, Hoy, que anunciou a doença no início deste ano, detalhou o estágio avançado do tumor, afirmando que, segundo os médicos, sua expectativa de vida é de dois a quatro anos.
Chris Hoy foi diagnosticado com câncer após investigar a causa de uma dor persistente no ombro, resultado de uma lesão sofrida ao levantar pesos em 2023.
O tumor teve origem na próstata e já se espalhou para outras partes do corpo. Desde então, o ex-atleta tem passado por sessões de quimioterapia e participa de um tratamento experimental.
Em entrevista ao jornal Sunday Times, Hoy refletiu sobre sua situação e destacou o valor do tratamento que está recebendo.
“Todos nascemos e todos morremos, e isto faz parte do processo. Lembramo-nos que é uma sorte eu poder tomar um medicamento para evitar isto durante o máximo de tempo possível”.
Chris Hoy teve uma carreira histórica no ciclismo. Conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, após uma prata em Sydney, no ano 2000. Sua carreira continuou com vitórias em Pequim, em 2008, onde subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes, repetindo o feito em Londres, em 2012, acumulando um total de seis medalhas de ouro olímpicas.
O atleta é casado com Sarra desde 2010, e juntos têm dois filhos. Hoy é amplamente admirado por sua carreira vitoriosa e sua dedicação ao esporte.