O Atlético Mineiro empatou com o Vasco em 1 a 1 no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil e garantiu a vaga na final para enfrentar a equipe do Flamengo.
O Vasco precisava apenas de uma vitória simples, por 1 a 0 para conseguir levar o jogo para os pênaltis, já que no jogo de ida foi 2 a 1 para a equipe do Atlético Mineiro.
- A declaração de Milton Neves sobre a final entre Flamengo x Atlético-MG
- A declaração de Rubens Menin após a classificação do Atlético-MG
O Vasco abriu o placar com Vegetti em gol marcado por pênalti logo aos 38 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 38 minutos do segundo tempo, Hulk conseguiu cravar o empate e a classificação para o Galo.
De acordo com o portal No Ataque, Milito analisou o jogo como parelho e difícil devido as condições climáticas da partida:
“O primeiro tempo foi bastante parelho, lutado, um jogo difícil de jogar, pelas condições climáticas”, avaliou o comandante argentino.
Milito diz que o Atlético precisou manter mais a posse de bola, organizar melhor a partida e, consequentemente, se tornar uma equipe mais ativa para cansar o Vasco:
“E, no segundo tempo, em desvantagem no jogo, mas igualado na eliminatória, falamos que tínhamos que ter mais o controle da bola e fazer sequências de passes mais longas para desgastar o Vasco e dessa maneira termos possibilidades de ataques mais perigosos. A equipe competiu bem todo o jogo com todas as condições adversas e um rival muito difícil”.”, acrescentou.
Milito diz que o próximo passo é se concentrar para conseguir enfrentar a equipe do River Plate: “Demos um passo importante, o objetivo era jogar todas as partidas da Copa do Brasil. Agora, descansaremos e colocaremos a cabeça para pensar no jogo contra o River, que será muito duro”.
Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?
Atlético-MG e River Plate iniciam nesta terça-feira, 22 de outubro, a disputa por uma vaga na grande final da Libertadores 2024. O confronto de ida da semifinal será realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 (horário de Brasília).