A declaração de Diego Pituca sobre a Santos x Ceará

Diego Pituca pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O atleta expressou sua felicidade em marcar o único gol do primeiro tempo

O Santos entrou em campo ciente da importância do confronto e, desde o apito inicial, mostrou uma intensidade que vinha faltando em partidas anteriores.

O time pressionou a saída de bola do Ceará, marcando alto e forçando erros no campo adversário. Logo nos primeiros minutos, a equipe santista já demonstrava controle sobre o jogo, conseguindo roubadas de bola na zona ofensiva e criando chances claras de gol.

O resultado desse início forte veio aos 13 minutos, quando Serginho fez um cruzamento preciso e encontrou Diego Pituca na área. O meio-campista subiu bem e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Santos. O gol coroou a boa atuação inicial da equipe, que seguiu pressionando e dando pouco espaço para o Ceará se organizar.

Após o gol, no entanto, o Santos diminuiu o ritmo. Com uma postura mais recuada, passou a permitir que o Ceará tivesse mais posse de bola, mas a equipe cearense não conseguiu converter essa vantagem em chances reais.

O time visitante, apesar de estar mais presente no ataque, mostrou dificuldade em furar a defesa santista e criar jogadas de perigo.

A única finalização mais perigosa do Ceará aconteceu em um chute de longa distância de Lourenço, que obrigou Gabriel Brazão a fazer uma defesa segura, mantendo o Santos à frente no placar. Mesmo sem manter a intensidade inicial, o Peixe controlou as ações no restante do primeiro tempo, indo para o intervalo com a vantagem no marcador.

Fala, Pituca

Diego Pituca expressou sua felicidade pelo gol marcado, sendo o segundo gol de cabeça em sua carreira, com este gol o Santos mantém a liderança na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Fizemos um bom primeiro tempo. Sabíamos que era um jogo difícil. Foi meu segundo gol de cabeça (na carreira). Fico feliz de fazer o gol e poder ajudar ao Santos”.