Uma atitude da CBF relacionada ao Palmeiras fez com que o Botafogo ficasse bastante incomodado com uma situação na competição.
Isso porque o sistema da CBF de forma desconhecida impediu Nenê, um dos melhores jogadores do Juventude, a jogar contra o Palmeiras, algo que influenciou diretamente no placar do jogo.
- Botafogo toma atitude importante nos bastidores antes da semifinal da Libertadores
- Flamengo e Fluminense ajudam o Botafogo a turbinar seu faturamento
No site da CBF, a situação do Nenê indicava uma ‘pendência no STJD’ que era desconhecida por todos os jogadores e diretores do clube.
“CBF me suspendeu e ninguém sabe o porque, nem eu, nem o clube, e só conseguem resolver amanhã. Que loucura“, lamentou o jogador.
O Juventude se posicionou nas redes sociais, diz desconhecer a situação e tentou contato com o STJD e com a CBF, sem respostas, preferiu não escalar o jogador para não ter problemas futuros.
“A escalação oficial de cada jogo deve ser lançada em um sistema online da CBF. Por lá, são dispostos os nomes dos atletas e comissão técnica. Este sistema “abre” 24h antes de cada partida para que os clubes forneçam as informações acerca do jogo. Acontece que, para surpresa de todos, o nome de Nenê vem acompanhado do termo “pendência STJD”, sem nenhum outro tipo de informação adicional. Em contato com o próprio STJD e com a CBF, não houve elucidação deste caso e o Clube retirou o atleta da relação da partida por precaução, evitando uma possível futura punição até mesmo com perda de pontos”, iniciou.
“O Clube desconhece qualquer pendência ou punição envolvendo Nenê, mas respeitará o informativo do sistema da CBF. Ao final da partida, o departamento de futebol do Clube estará à disposição da imprensa para falar acerca deste imbróglio”, completou o comunicado.
Qual a próxima partida do Botafogo?
Nesta quarta-feira, 23, Botafogo e Peñarol disputam o jogo de ida da semifinal da Libertadores 2024. A bola vai rolar a partir das 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e a partida será transmitida ao vivo na Globo.