Diretoria do Palmeiras toma atitude importante nos bastidores após o jogo contra o Juventude

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Após a partida contra o Juventude, na vitória por 5 a 2 pelo Campeonato Brasileiro no último domingo, o Palmeiras entrou com um ofício na CBF pedindo explicações para a escalação do árbitro da partida.

As marcações feitas pelo árbitro Alex Gomes Stefano na partida deixaram os dirigentes do Palmeiras insatisfeitos com a situação.

O Palmeiras reclama de lances como a não expulsão de Jadson, do Juventude, após falta em Estevão, um possível pênalti no próprio Estevão e um recuo intencional de bola feito pelo defensor do Juventude ao goleiro no início da partida.

Na súmula, Alex Gomes Stefano disse que a não marcação do pênalti foi devido a falta ter sido apenas uma falta tática na interpretação dele.

Qual a próxima partida do Palmeiras?

Mantendo uma sequência de jogos invicto desde que sofreu com as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras vai aos poucos tirando a diferença do Botafogo, líder da competição. Hoje em dia, apenas 1 ponto separa as equipes.

A próxima rodada é decisiva para o Palmeiras já que recebe no dia 26 de outubro, sábado, às 16h30, a equipe do Fortaleza, terceira colocada da competição, que quer brigar pelo título e está há 4 pontos do Palmeiras.

Aliás, Abel Ferreira destacou a eficiência do Botafogo para essa temporada.

“Uma equipe técnica competente, com reforços de peso. Sabem o que investiram para brigar por títulos. Estão brigando pela Libertadores, lutando pelo Brasileirão. Uma equipe que investiu para dar a volta no que aconteceu ano passado”, analisou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Para quem não se lembra, o Botafogo chegou a ficar 13 pontos de distância na liderança do Brasileirão de 2023, mas, caiu de rendimento, demitiu técnico, perdeu jogadores e viu o Palmeiras levantar a taça da competição.