Com a experiência e irreverência que o tornaram icônico no futebol brasileiro, Joel Santana fez uma previsão ousada: Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, pode ser um dos convocados para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O ex-treinador, conhecido como “Papai Joel”, elogiou a atuação do defensor e a decisão de Filipe Luís em torná-lo titular na zaga rubro-negra.
- A declaração de Galvão Bueno direcionada a Gerson, do Flamengo
- Flamengo e Fluminense ajudam o Botafogo a turbinar seu faturamento
O equilíbrio e a tranquilidade de Léo Ortiz
Após a classificação do Flamengo para a final da Copa Betano do Brasil, Joel destacou a solidez defensiva de Léo Ortiz. Sendo assim, ele fez questão de reforçar a confiança no zagueiro: “Tá jogando muito aquele rapaz. Se continuar assim até a Copa do Mundo, do jeito que ele joga com equilíbrio e tranquilidade, ele vai parar lá [no Mundial].”, disse o Papai Joel.
Vale destacar que o ex-técnico acredita que o Flamengo acertou ao apostar no defensor, especialmente em um momento crucial, como a semifinal contra o Corinthians, onde a equipe jogou com um atleta a menos desde o primeiro tempo.
A torcida agora é para que Léo Ortiz mantenha o nível e, quem sabe, realize a previsão do experiente Joel na Copa de 2026.
Críticas aos estrangeiros
Além disso, o Joel aproveitou seu canal no YouTube para expressar sua insatisfação com a presença crescente de técnicos estrangeiros no Brasil. Isso porque, segundo ele, muitos desses treinadores demonstram comportamento inadequado e são pouco criticados.
“Esse cara [Zubeldía] é histérico. É igual o Abel [Ferreira], e ninguém fala nada”, reclamou Joel, referindo-se ao técnico do São Paulo.
Joel também fez duras críticas ao português Artur Jorge, do Botafogo, após o empate contra o Criciúma: “Ele é um inventor. Vai perder o campeonato desse jeito, é mais um David Copperfield.”, comentou o ex-técnico. Dessa maneira, Joel Santana deixou claro seu apoio aos técnicos brasileiros mais jovens, como Filipe Luís.