Equipe carioca busca se distanciar da zona da degola em partida atrasada da 17ª rodada do Brasileirão
O Fluminense enfrenta o Athletico-PR nesta terça-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em uma partida de grande importância na briga para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O confronto, atrasado da 17ª rodada, é considerado um dos mais cruciais da temporada para o time carioca, que tenta se afastar da zona da degola. Com 33 pontos, o Fluminense está apenas um ponto à frente do Corinthians, atual primeiro time dentro do Z-4.
- Treino do Fluminense é marcado por desfalque importante
- Fluminense terá 2 reforços importante para o próximo jogo
Vindo de uma vitória importante sobre o Flamengo na última rodada, o Fluminense chega confiante, mas ciente da pressão de continuar somando pontos. A equipe comandada por Mano Menezes sabe que uma vitória contra o Athletico-PR não só aliviaria a situação na tabela, mas também poderia colocá-los na 11ª colocação, caso outros resultados da rodada favoreçam.
Para o confronto, o técnico Mano Menezes terá importantes reforços. Keno e Marcelo retornam após cumprirem suspensão na vitória contra o Flamengo. Keno, que tem sido utilizado com frequência pelo treinador, deve voltar ao time titular. Já Marcelo, veterano lateral-esquerdo, deve alternar com Diogo Barbosa na posição, como já ocorreu em jogos anteriores.
Por outro lado, o Fluminense ainda convive com incertezas no elenco. Nonato e Thiago Silva seguem como dúvidas para o jogo. Nonato sofreu uma fratura no nariz durante um choque com Marçal, do Botafogo, e passou por cirurgia. Apesar de já ter retornado aos treinos utilizando uma máscara de proteção, sua participação ainda não está confirmada.
Thiago Silva, que também se recupera de uma lesão, ainda não foi liberado pelo departamento médico. Outro desfalque importante será o de Kevin Serna, que está fora por conta de uma lesão muscular.
Além das lesões, o Fluminense precisa lidar com uma lista extensa de jogadores pendurados. Entre eles estão o goleiro Fábio, o zagueiro Facundo Bernal, Kauã Elias, Manoel, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva. O cuidado para evitar cartões pode ser um fator crucial para o time na reta final da competição