Landim revela nome do Flamengo que era contra a construção do estádio

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Reprodução/ Goal)

A disputa eleitoral no Flamengo ganha novos contornos com trocas de farpas entre os candidatos. Nesta segunda-feira (21), o atual presidente Rodolfo Landim fez críticas a Luiz Eduardo Baptista, o BAP, acusando-o de ter trabalhado contra a construção do estádio do clube. A polêmica promete esquentar o clima até a eleição marcada para dezembro.

Landim expõe bastidores tensos e critica BAP diretamente

Durante uma declaração publicada em seu perfil no Instagram, Landim afirmou que BAP tentou impedir o andamento do projeto do estádio, mesmo tendo votado a favor na reunião decisiva. 

Vale destacar que, segundo o presidente, a mudança de posição de BAP foi uma forma de evitar desgaste político:

“Se ele fosse coerente com a posição que tinha adotado, tinha votado contra, porque trabalhou contra. Aliás, da mesma forma que ele agiu no contrato da Globo, que ele trabalhou contra e, no final, votou a favor”, disparou Landim. Veja o vídeo na íntegra:

A construção do estádio é um tema sensível para os torcedores e dirigentes, impactando diretamente os rumos da gestão futura do clube. Por isso, a fala de Landim coloca mais pressão sobre BAP às vésperas das eleições. 

BAP defende sua posição sobre o estádio

Em resposta, Luiz Eduardo Baptista reafirmou sua postura a favor do estádio, mas condicionou a execução do projeto a algumas garantias importantes. Em entrevista ao Charla Podcast, BAP foi claro: “Estádio sim, mas sem comprometer o desempenho esportivo nem transformar o clube em SAF.”

Além disso, ele frisou que o clube não deve abrir mão de títulos para ter uma arena própria, sendo assim, sua prioridade seria equilibrar a construção com conquistas esportivas.

Eleições acirradas e cenários incertos

Com isso, as eleições do Flamengo, marcadas para 9 de dezembro, prometem ser disputadas. Cabe ressaltar que BAP enfrenta outros concorrentes importantes, como Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee. 

Dessa maneira, a escolha do próximo presidente pode definir não só o futuro administrativo do clube, mas também o andamento do sonhado estádio rubro-negro.