O motivo pelo qual Miguelito não foi relacionado por Carille no Santos

Fábio Carille treinando o Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Miguelito apresentou um quadro de virose

Fábio Carille não deve ter Miguelito à disposição para os próximos compromissos do Santos FC. O jovem tinha acabado de voltar da Seleção Boliviana e esperava ganhar minutos com a camisa do Peixe.

Conforme relatado no portal Diário do Peixe Santos, o meio-campista Miguelito foi diagnosticado com uma virose no sábado (19), no Centro de Treinamento Rei Pelé. Depois de não treinar com o restante do time do Santos, o boliviano ficou na parte interna e recebeu atendimento médico.

-Após atuar pela seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o meia-atacante Miguelito se reapresentou no Santos FC no último sábado (19) com um quadro de infecção intestinal. O atleta já está fazendo tratamento clínico e, por conta disso, não treinou no gramado nos últimos dois dias, publicou.

Miguelito durante treino do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

A maior parte dos torcedores do Santos gostaria de ver o meio-campista Miguelito mais em ação, esperando que o jovem atleta tenha novas chances. No entanto, segundo o ‘Diário do Peixe’, o boliviano não está apto a ser utilizado pelo técnico Fábio Carille.

O garoto da Vila se estabelece como uma estrela em seu país, contudo, no Santos, ele ainda não teve as chances que gostaria e jogou apenas 54 minutos pelo Peixe em 2024, mas vem tentando buscar seu espaço na equipe.

Miguelito, recentemente, esteve no centro de uma polêmica indireta. Durante a coletiva após o jogo contra o Mirassol, seu companheiro de equipe Giuliano afirmou que o jovem boliviano não demonstrava intensidade no cotidiano por isso não recebe muitas oportunidades.

Miguelito apareceu em quatro jogos do Santos desde o começo da temporada, todos na Série B, sendo negligenciado durante a disputa do Campeonato Paulista. O seu recorde pessoal foi estabelecido no jogo contra o Ituano, realizado no dia 15 de julho, na Vila Viva Sorte, onde atuou por 21 minutos.