Na última segunda-feira (21), o STJD (Supremo Tribunal da Justiça Desportiva) julgou o Rayan, do Vasco. Ele foi a julgamento após uma suposta agressão feita na partida contra o Athletico Paranaense pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Para o STJD, não houve agressão de Rayan em Esquível, ele, que poderia ser suspenso em até 12 jogos como punição, portanto, está livre para jogar a próxima partida pelo Vasco.
- A declaração de Tiago Leifert direcionada a Vegetti, do Vasco
- Rombo milionário, provocação de Lyanco e alteração provocada pelo Vasco: as últimas notícias do Gigante da Colina
Ele recebeu um vermelho direto aos 41 minutos do primeiro tempo após uma dividida com Esquível. Inicialmente ele havia levado apenas um amarelo, mas, após revisão do VAR, o vermelho foi aplicado.
Para o STJD, Rayan não agiu de forma desleal com o adversário, decidindo portanto, por unanimidade, a liberação do jogador. Ele recebeu a suspensão automática, não jogando contra o Atlético Mineiro na partida de ida das semifinais.
Qual a próxima partida do Vasco?
O Vasco, agora que se dedica unicamente ao Brasileirão, retorna a campo no próximo dia 24 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, para enfrentar o Cuiabá em São Januário pela partida atrasada dos clubes no Brasileirão.
Depois o Cruzmaltino recebe o Bahia em casa e o Botafogo no Nilton Santos. Atualmente o Vasco ainda tem chances matemáticas de ser rebaixado, mas, pensa diretamente na vaga ao menos para a Copa Sul Americana de 2025.
Com 37 pontos, o Vasco está em 10º colocado, 5 pontos a frente do Corinthians, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Pensando na parte alta da tabela, o Vasco está há 12 pontos do Internacional, última equipe dentro do G6 que garante vaga para a Libertadores do ano que vem.