Gerson, meio-campista do Flamengo, destaca-se como um dos melhores jogadores da temporada no Brasil. Embora não se sobressaia em números como gols e assistências, atua em nível internacional. Por isso, Venê Casagrande sugeriu que ele deveria assumir a camisa 10 do Rubro-Negro.
- A declaração de André Rizek direcionada a Gerson, do Flamengo
- Flamengo pode acelerar processo de demissão no Corinthians
Após uma atuação brilhante que ajudou o time a conquistar a classificação para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, mesmo com um jogador a menos, a indicação de Gerson para vestir o número mítico ganhou força.
“Depois de tudo que venho vendo de Gerson dentro de campo e ouvindo sobre a postura do meia no dia a dia do Flamengo, eu não tenho dúvidas: merece ser o novo camisa 10. Vive o auge na parte técnica, na parte física e também de maturidade. Está voando”, disparou em suas redes sociais.
Depois de tudo que venho vendo de Gerson dentro de campo e ouvindo sobre a postura do meia no dia a dia do Flamengo, eu não tenho dúvidas: merece ser o novo camisa 10. Vive o auge na parte técnica, na parte física e também de maturidade. Está voando!
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 21, 2024
Gabigol deixou de usar a camisa 10 após uma punição relacionada a uma polêmica em maio, quando foi visto com uma camisa do Corinthians em uma festa. Desde então, a camisa está vaga. O Flamengo cogitou alguns nomes, como De Arrascaeta e De La Cruz, para assumir o número, mas decidiu manter a numeração sem titular até o fim da temporada.
Gabigol ainda não acertou seu contrato com o Flamengo
Enquanto isso, Gabigol ainda não renovou seu contrato com o Flamengo. O presidente Rodolfo Landim afirmou que a proposta do clube permanece em aberto, oferecendo um ano de contrato. No entanto, até o momento, não houve acordo entre as partes. A tendência é que as negociações sejam retomadas no final do ano.
“Vou ser bem franco e direto. A proposta está na mesa. Ele (Gabigol) não aceitou essa proposta. Caso a gente continue nessa situação, quando chegar no final do campeonato, a gente vai olhar, rever a situação, discutir com o empresário dele. Nós fizemos uma proposta clara e objetiva, dando um ano de contrato e um valor para ele por esse ano de contrato. Essa proposta ainda não voltou com uma aceitação”, afirmou Landim ao programa “Donos da Bola”.