Ancelotti analisa o elenco do Real Madrid: Mbappé como artilheiro e Bellingham em destaque
O técnico Carlo Ancelotti falou sobre o papel fundamental de Kylian Mbappé no ataque do Real Madrid, enfatizando que o jovem francês deve replicar a função que Karim Benzema desempenhou no passado.
“Peço a Mbappé que faça exatamente o mesmo que pedia a Karim”, destacou o treinador.
- Luka Modrić quebra prescrita que perdurava 60 anos no Real Madrid
- Dirigente do Real Madrid se manifesta sobre a ‘polêmica’ de Kylian Mbappé
Ancelotti também elogiou o empenho de Jude Bellingham, ressaltando sua capacidade de atuar no lado direito e colaborar com Rodrygo para potencializar o jogo do time.
“Ele trabalha duro em campo, sempre presente. Ele compete, luta, se sacrifica. A surpresa não é este ano, foi no ano passado, ele marcou muitos gols que não esperávamos. Para nós, o trabalho que ele está fazendo é muito mais importante do que os gols”, disse.
Sobre Luka Modric, o italiano o descreveu como um jogador único, sem revelar se ele será titular no confronto contra o Borussia Dortmund, mas manifestou confiança de que sua experiência será valiosa.
Ancelotti também abordou a questão do condicionamento físico da equipe, apontando que alguns jogadores ainda não estão 100% prontos e que a parte defensiva é um aspecto a ser aprimorado.
“É também um problema de condicionamento físico. Alguns de nós ainda não estão 100% fisicamente. Temos de trabalhar de forma mais compacta como equipe. Falta um pouco de solidez quando estamos no meio de campo”, comentou.
Por fim, o treinador se referiu ao próximo duelo contra o Dortmund, destacando que o adversário possui um novo técnico e jogadores, o que o torna uma equipe intensa e bem organizada. Além disso, Ancelotti comentou a ausência do treinamento do Dortmund no Santiago Bernabéu, afirmando que, no futebol moderno, é difícil manter segredos em relação à equipe adversária.
“Um jogo lá e cá seria bom para nós. Teríamos mais dificuldade em um jogo de posse de bola. Temos jogadores que podem explorar suas características em campo aberto. Precisamos nos defender melhor, como fizemos no ano passado. Estamos trabalhando para tornar a equipe mais sólida”, completou.