Julio Casares abriu o jogo sobre o futuro de Zubeldía dentro do elenco do São Paulo, o técnico vem sendo bastante questionado após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.
No Brasileirão o São Paulo faz um campeonato regular, se manteve entre o 6 e o 8º praticamente toda a competição.
- Ídolo do São Paulo, Lugano manda recado para Gustavo Gómez, do Palmeiras
- A declaração de Muricy Ramalho sobre o retorno de Ganso ao São Paulo
Agora, busca alcançar o Flamengo para conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Casares banca a permanência de Zubeldía, mas diz que existe uma lealdade sobre a confiança do trabalho do técnico:
“Zubeldía sabe que todos aqui mantêm uma lealdade. Quando Dorival saiu, procuramos Zubeldía, mas ele não pôde vir. Então, Carpini assumiu. Agora, seguimos com ele até o fim do ano. Ao final do campeonato, definiremos nossos planos para 2025 e 2026… Não vejo nenhum fator que comprometa isso”, disse o presidente do São Paulo, em entrevista à TNT Sports.
Casares disse que não gosta de pensar no futuro, quando questionado sobre possível demissão de Zubeldía após o tropeço contra o Cuiabá antes da Data Fifa:
“Não gosto de pensar muito à frente. Às vezes vem uma seleção, faz um convite, e ele vai embora. Eu disse a ele que seu trabalho, por enquanto, está sendo muito bom. Fizemos planejamento para os nove jogos, foi antes do jogo contra o Cuiabá. Embora o futebol seja dinâmico, vamos trabalhar semana a semana, jogo a jogo. Caímos da Copa do Brasil e da Libertadores, são coisas do futebol, agora temos uma Copa para terminar o ano bem. Vejo ele trabalhando e confio muito no trabalho dele”, afirmou.
Qual a próxima partida do São Paulo?
A equipe do São Paulo vai enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse no sábado (26) às 16h30 no horário de Brasília.