Aos 44 anos de idade, o goleiro Fábio, do Fluminense, conseguiu mais uma atuação brilhante em campo ajudando a equipe tricolor a vencer mais uma partida e se distanciar da zona do rebaixamento.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, Mano Menezes não mediu os elogios e ‘se derreteu’ mais uma vez pela atuação do goleiro do Fluminense.
- Alexsander, Diogo Barbosa, Jhon Arias, John Kennedy, Kauã Elias, Keno, Lima, Marcelo, Martinelli e Marquinhos: os jogadores do Fluminense com mais dribles certos por jogo no Brasileirão
- Fluminense x Athletico-PR: a provável escalação de Mano Menezes
“O Fábio está no grupo seleto de goleiros que faz a defesa do jogo com frequência, a defesa que dá três pontos para equipe. Se a gente olhar nos últimos jogos, todas essas nossas vitórias tem várias assinaturas, mas a dele está quase sempre presente. Eu tive a honra de dirigi-lo no Cruzeiro durante três anos, cheguei a levá-lo pra Seleção num jogo de superclássico”, comentou o treinador.
Mano Menezes ainda relembrou que Fábio deve estar no fim de sua carreira e lamentou que um jogador de tamanho nível se aposente do futebol.
“É um pecado que esses grandes profissionais fiquem velhos, mas ficam e acho que serve o exemplo que eles deixaram, a trajetória que construíram, exatamente pelos profissionais que vêm e que querem vencer na posição, que é duríssima, mas o Fábio é extraordinário em tudo”, disse.
Qual a próxima partida do Fluminense?
Após se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Fluminense agora tem mais um confronto direto pela briga contra o rebaixamento, contra o Vitória, no dia 26 de outubro às 16h30 no Barradão, na Bahia.
O Fluminense está em 11º colocado no Brasileirão com 36 pontos, são 4 pontos a frente do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, empatado com o Corinthians, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Se perder do Vitória, o Fluminense não soma pontos, já o Vitória, em caso de triunfo, conseguirá chegar a até 14º colocado.