Breno Lopes, Bruno Pacheco, Felipe Jonatan, Hércules, Imanol Machuca, Matheus Rosseto, Marinho, Moises, Renato Kayzer e Tomás Pochettino: os jogadores do Fortaleza com mais dribles certos por jogo no Brasileirão

O jogador Marinho - Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.

Além de pensar no coletivo para garantir títulos ao final da temporada, os jogadores têm aspirações pessoais, entre elas, se destacar também individualmente e contribuir com o bem da equipe. Uma das formas de ter atuações que chamam atenção é com dribles, e nesse cenário, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Fortaleza com mais dribles certos por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’ e ‘OGol’.

Renato Kayzer

Renato Kayzer abre a lista do Fortaleza e aparece em décimo lugar, com 0.5 dribles certos por jogo, um aproveitamento de 48%. Ele participou de 25 jogos do Brasileirão, foi titular em 12 deles e tem minutagem de 1.073.

Renato Kayzer pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Felipe Jonatan

Felipe Jonatan vem logo na sequência, com 55% de aproveitmento em dribles, uma média de 0.6 por partida. Pelo torneio nacional, ele ficou em campo por 1.417 minutos, participou de 19 jogos e foi titular em 16.

Felipe Jonatan pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Imanol Machuca

O argentino Imanol Machuca é mais um da lista, com 0.7 dribles por jogo, um rendimento de 42% no quesito. Ele participou de 15 confrontos do Brasileirão, foi titular em quatro e tem minutagem de 428.

Imanol Machuca pelo Fortaleza (Foto: Matheus Amorim/FortalezaEC)

Matheus Rossetto

O meio-campista Matheus Rossetto tem média de 0.8 dribles concluídos por partida, um aproveitamento de 75%. Ele foi a campo em 15 jogos do Brasileirão, iniciou 12 como titular e ficou nos gramados por 1.001 minutos.

Matheus Rossetto pelo Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Tomás Pochettino

O argentino Tomás Pochettino tem 51% de rendimento em dribles certos, com média de 0.8 por jogo. Ele disputou 24 partidas do Brasileirão, foi titular em 17 e tem minutagem de 1.399.

Tomás Pochettino pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Bruno Pacheco

O defensor Bruno Pacheco é o quinto do ranking, com 77% de aproveitamento, sendo 0.9 dribles por partida. Ele participou de 18 confrontos do torneio nacional, iniciou 12 como titular e ficou em campo por 1.138 minutos.

Bruno Pacheco pelo Fortaleza (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Breno Lopes

Breno Lopes disputou 25 jogos do Campeonato Brasileiro e iniciou 21 partidas, uma minutagem de 1.711. O atacante tem média de 1.1 dribles por jogo, um aproveitamento de 63%.

Breno Lopes em ação pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Hércules

Hércules abre o ‘top-3’ do Fortaleza, com 1.3 dribles concluídos por partida, um rendimento de 68%. Os números foram entre os 24 jogos disputados, em que 22 ele foi titular e ficou em campo por 1.721 minutos.

Hércules em ação pelo Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Marinho

O segundo lugar pertence a Marinho, que disputou 16 partidas do Brasileirão. O atacante foi titular em nove jogos, tem 810 minutos em campo e cerca de 1.3 dribles por jogo, um rendimento de 50%.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

Moises

Moisés é o primeiro da lista do Leão do Pici, com 1.6 dribles certos por jogo, 51% de aproveitamento. O atacante disputou 18 partidas, foi titular em seis e tem minutagem de 674.

Moisés pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)