CBF comete gafe inacreditável sobre a final da Copa do Brasil

Taça da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em arte nas redes sociais, o Vasco é quem aparece

No último domingo (20), o perfil oficial da Copa do Brasil postou uma arte da final da competição em suas redes sociais, como de costume. No entanto, a arte estava com um erro no qual as pessoas rapidamente observaram. Na arte, aparecia o nome do Vasco em jogo contra o Flamengo.

A arte feita contém os escudos de Atlético-MG e Flamengo, além de Hulk e Arrascaeta representando seus times. Porém, o erro aconteceu no nome. O perfil do torneio escreveu “Club de Regatas Vasco da Gama”, ao invés de “Clube Atlético Mineiro”.

erro-copa-do-brasil

Os internautas não perderam tempo e rapidamente fizeram alguns comentários na postagem, que ficou 40 minutos no ar, até ser retirada. “Está escrito o nome do Vasco abaixo do escudo do Galo kkkk”, disse um torcedor. “A arte já estava pronta para uma final carioca”, escreveu outro torcedor.

O Atlético-MG se classificou para a final ao eliminar o Vasco, em São Januário. Na ida, disputada na Arena MRV, o Galo venceu por 2 a 1. Na volta, no Rio de Janeiro, empate por 1 a 1. A classificação do Flamengo foi parecida. O rubro-negro carioca venceu o Corinthians por 1 a 0 na ida, no Maracanã e segurou o empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, no duelo de volta.

Ainda no domingo (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o sorteio para definição dos mandos de campo irá ocorrer nesta quinta-feira (24), às 15h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A tendência é de que as finais aconteçam entre os dias 3 e 10 de novembro.

Com mais uma final em sua história, o Atlético-MG busca o título pela terceira vez. Anteriormente, o Galo venceu em 2014 e 2021. O Flamengo chegou a sua terceira final seguida (campeão em 2022 e vice-campeão em 2023) e busca o quinto título no torneio. O rubro-negro foi campeão em 1990, em 2006, em 2013 e em 2022.