Ex-jogador do Palmeiras é preso

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

Valdívia é preso por denúncia de abuso sexual

O ex-jogador de futebol chileno Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, foi detido em Santiago nesta terça-feira (22) às 3h da madrugada sob a acusação de ter praticado abuso sexual, de acordo com o Ministério Público chileno.

– Confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado (…). Atualmente, ele está detido, divulgou o MP chileno.

A Promotoria Metropolitana do Leste iniciou uma investigação na segunda-feira (21) contra o ex-futebolista, acusado de suposto abuso sexual contra uma mulher que atua como tatuadora. O delito aconteceu no domingo (20), após ele ter frequentado um restaurante na área de Providencia.

1_whatsapp_image_2024_10_22_at_19_50_39-40911821

A mulher afirma que se encontrou com Valdivia para debater o design de uma tatuagem que ele pretendia realizar, e que os dois compartilharam dois coquetéis. No dia seguinte, ela despertou em seu apartamento confusa e sentindo dores na área íntima.

Na denúncia, a suposta vítima afirma que analisou as imagens das câmeras de segurança do edifício e constatou que o ex-atleta chegou à sua residência após as 22h de domingo, de acordo com informações do jornal La Tercera, do Chile.

Valdívia, em sua defesa após a denúncia, o ex-jogador afirma que a relação foi pacífica, colocou-se à disposição do Ministério Público e negou as acusações de abuso sexual feitas contra ele.

– Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer ,disse Valdívia.

Valdivia fez história no Palmeiras, conquistando o título paulista de 2008 e a Copa do Brasil em 2012. O ex-jogador de número 10 conquistou a Copa América de 2015 com a Seleção Chilena, equipe conhecida até hoje como a Geração Dourada do futebol chileno. Além de ter atuado em outras equipes como Al-Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, Monarcas, Maztlán e Necaxa, do México; e Rayo Vallecano, da Espanha, entre outros.

Valdivia, que aposentou suas chuteiras da carreira profissional de futebol em julho de 2022, tem atuado como comentarista de esportes.