Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
- A declaração de Gabriel Brazão após a vitória do Santos sobre o Ceará
- O motivo pelo qual Miguelito não foi relacionado por Carille no Santos
Além de pensar no coletivo para garantir títulos ao final da temporada, os jogadores têm aspirações pessoais, entre elas, se destacar também individualmente e contribuir com o bem da equipe. Uma das formas de ter atuações que chamam atenção é com dribles, e nesse cenário, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Santos com mais dribles certos por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’ e ‘OGol’.
Serginho
Serginho abre a lista do Santos, com 0.3 dribles certos por jogo, um aproveitamento de 67%. Ele disputou 16 partidas, foi titular em seis e ficou em campo por 698 minutos.
Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira vem logo na sequência, com 56% de aproveitamento no quesito, uma média de 0.3 dribles certos por duelo. O defensor participou de 19 jogos, iniciou apenas cinco e tem baixa minutagem: 678.
Jair Paula
Jair Paula disputou 18 partidas do Brasileirão, foi titular em todas elas e ficou em campo por 1.610 minutos. Nesse tempo, atingiu 0.3 dribles certos por jogo, um incrível aproveitamento de 100% no quesito.
Gonzalo Escobar
Mais um defensor da lista, Gonzalo Escobar tem média de 0.4 dribles por confronto, um rendimento de 40%. O argentino disputou 28 jogos, foi titular em todos e tem minutagem de 2.410.
Hayner
Hayner aparece na sexta posição, com 0.4 dribles concluídos por partida, um aproveitamento de 41%. Ele participou de 18 jogos do Brasileiro, foi titular em apenas quatro e tem 490 minutos pelo torneio.
Giuliano
O meio-campista Giuliano também tem 0.4 dribles certos por jogo, mas um rendimento de 40%. Titular em 25 dos 25 confrontos que disputou, tem minutagem de 1.963.
Guilherme
Guilherme disputou 26 jogos do Brasileirão, foi titular em 25 deles e ficou em campo por 2.111 minutos. Nesse período, registrou cerca de 0.7 dribles certos por jogo, um aproveitamento de 55%.
JP Chermont
JP Chermont é mais um que se destaca na lista, com 64% de aproveitamento e média de 0.8 dribles concluídos por partida. Ele disputou 27 jogos, foi titular em 22 e tem minutagem de 1.786.
Pedrinho
O segundo lugar pertence a Pedrinho, com média de 0.9 dribles por partida, um rendimento de 48%. Ele disputou 16 jogos, foi titular em apenas cinco e tem minutagem de 555.
Rómulo Otero
Em primeiro lugar aparece Rómulo Otero, com 1.0 drible por jogo – 59% de rendimento. O venezuelano disputou 31 jogos, foi titular em 23 deles e ficou em campo por 1.846 minutos.