Jesus Dátolo, ex-jogador do Boca Juniors, esteve presente para acompanhar o jogo entre Atlético-MG e River Plate, onde o Galo triunfou por 3 a 0 na ida das semifinais da Copa Libertadores. O que mais impressionou o ex-meia argentino foi a energia e o fervor da torcida atleticana.
- Sormani crava campeão, declaração do presidente e jogadores com mais dribles: as últimas notícias do Atlético-Mg
- Gabriel Milito sobre Hulk, gafe da CBF e declaração de Denílson: as últimas notícias do Atlético-Mg
O show da torcida atleticana
Dátolo, multicampeão pelo Boca Juniors, destacou a festa promovida pela torcida do Atlético-MG. “Os torcedores deram um show hoje. Estou acostumado a ver isso, mas dentro do campo. Hoje vivi de fora e deu pra ver o espetáculo que a torcida sempre dá”, declarou.
A declaração de Dátolo ressalta a importância do apoio da torcida, que, além de ser fundamental durante o jogo, também é um fator de motivação importante para os jogadores dentro de campo, ainda mais em partidas decisivas como a que o Galo disputou na noite de ontem (22) contra o River Plate.
Vantagem importante e desafios à vista
Com os gols de Deyverson e Paulinho, o Atlético-MG abriu uma vantagem considerável na semifinal. Dessa maneira, a equipe mineira pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 29 de outubro, em Buenos Aires, e ainda assim avançar para a final.
Sendo assim, a confiança no time é alta, mas a cautela é necessária. Dátolo alertou: “O River é um rival muito complicado, mas este resultado é bom”, afirmou o ex-jogador.
A força do River Plate
Apesar da vantagem, Dátolo não deixou de lembrar que o River Plate é um adversário forte, especialmente em sua casa. “É um placar perfeito, mas não pode dar bobeira lá, porque o River é um rival que está acostumado a jogar a semifinal”, afirmou.
Isso porque o time argentino tem tradição e experiência em jogos decisivos, o que pode complicar a situação do Galo no jogo de volta das semifinais da Libertadores.