Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, atuava como meio-campista e chegou a ser considerado um dos melhores jogadores da história, porém já se encontra aposentado.
- Fluminense ganha dois desfalques para o próximo jogo
- Flamengo e Fluminense ajudam o Botafogo a turbinar seu faturamento
Jogadores que se aproximam das características de Zico
Com isso, o ex-camisa 10 do Flamengo foi convidado para o canal Alê Oliveira, onde foi desafiado a eleger quais jogadores que se aproximam das suas características enquanto atleta profissional.
“Com a minha característica acho difícil, o cara que vem armar e vai concluir. Agora, jogando na minha posição mesmo tinha o Alan Patrick, do Internacional, tem o Eduardo, do Botafogo, joga ali também naquela posição, tem o Ganso, mas devido aos problemas está mais pelos lados”, inicia o ídolo flamenguista.
Zico recordou quando foi o surgimento de Ganso no Santos
Porém, ao falar sobre Ganso especificamente, Zico recordou quando foi o surgimento do meia no Santos. Pois na época, muitos consideravam ele o mais diferente daquele time santista que ainda tinha Neymar.
“Você percebe que quando o Ganso chega dentro da área, tem uma facilidade pra fazer o gol danado, dar aquele último passe. Ele é fantástico. No Santos, ele era o mais genial de todos ali”, destaca.
Não é a primeira vez que Ganso recebe elogios de Zico
Vale ressaltar que Paulo Henrique Ganso, inclusive, não é a primeira vez que recebe elogios do grande craque Zico.
Pois recentemente, o meia do Fluminense foi bem exaltado em uma entrevista concedida por Zico ao Resenha do Fred, no canal SporTV.
“Ele é mais fantasia, aquela coisa do inesperado, criatividade fantástica. Pô, o cara vê o jogo todo, quando a bola chega ele já sabe o que fazer, sabe como que o cara está posicionado”, mencionou.
Como está Ganso no Fluminense?
O último clássico Fla-Flu aconteceu no dia 17 de outubro em uma quinta-feira. Onde vale lembrar que nesse jogo o meio-campista, Ganso, foi sem sombra de dúvidas o protagonista da partida.
Que após perder um pênalti no primeiro tempo, o camisa 10 se reconstruiu e fez as jogadas que resultaram nos dois gols que culminaram na vitória tricolor por 2 a 0.
Em uma dessas jogadas de Ganso, o jogador deu uma assistência de letra estando simplesmente de costas para o seu adversário no lance.