Narrador da Rede Globo deixa a torcida do Flamengo revoltada

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Para os torcedores, o narrador estava sendo “clubista”

No último domingo (20), Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil e o rubro-negro carioca garantiu sua vaga na final após vencer por 1 a 0 na ida e empatar em 0 a 0 na volta. No segundo duelo, a Rede Globo escalou Luis Roberto para narrar e os flamenguistas não gostaram da atuação.

O principal lance que irritou a torcida do Flamengo foi em uma possível expulsão de Gustavo Henrique após cometer falta em Arrascaeta, que ia em direção ao gol e o zagueiro era o último homem na jogada. Porém, para o narrador e para a arbitragem, o jogador do rubro-negro não ia em direção ao gol e portanto, não seria para cartão vermelho.

“A gente vai ter um cartão amarelo para o Gustavo Henrique. Não era uma situação clara de gol, gente. O Arrascaeta deu um toque e tinha cobertura do Martínez na altura do meio. Ele não foi em direção clara do gol. O cartão amarelo está correto para o Gustavo Henrique”, disse Luis Roberto.

Além disso, algo que também incomodou e irritou a torcida flamenguista foi na expulsão de Bruno Henrique. O narrador concordou com a decisão do árbitro Anderson Daronco, que aplicou o cartão vermelho direto e não pensou em mudar de opinião.

“É um descuido de um jogador pra lá de experiente de entrar numa dividida dessa forma. É passível de cartão vermelho.”, falou Luis Roberto, sobre o lance do cartão vermelho para Bruno Henrique.

Na opinião dos rubro-negros, Luis Roberto quis ser comentarista de arbitragem naquele momento e quis avaliar a situação mais rápida, o que seria um erro que a torcida estaria apontando como “clubismo” por parte do narrador.